Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Instituto promove evento para discutir empreendedorismo

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) irá realizar a 2º Jornada Empreendedora no próximo dia 21, às 19h30, na ACE Gyntec em Goiânia. O evento tem como principal foco debater os desafios e oportunidades do empreendedorismo no Estado. Para isso, será feita uma mesa-redonda com profissionais de alta qualificação e com extensa vivência e experiência de mercado.

O coordenador do MBA em Empreendedorismo e Inovação do IPOG, Joe Weider, é um deles, o qual considera a jornada uma oportunidade para quem já está imerso neste cenário e para quem também pretende imergir. Além do professor Joe, também Sócio-Diretor de Operações da Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática Ltda, participarão da mesa o Engenheiro da Computação e Diretor Executivo do Instituto Gyntec, Vandré Sales; Victor Navarrete, Engenheiro de Produção e Coordenador de Operações da 99POP; o Diretor Comercial da Cerveja Colombina, Alberto Nascimento e o Administrador e Consultor do Sebrae-GO, Maurício Keller.

Cada vez mais as pessoas têm optado em abrir o seu próprio negócio por enxergarem no empreendedorismo aspectos vantajosos para ganhos pessoais e atendimento ao público. Idealizar, coordenar, executar projetos, produtos ou serviços e, acima de tudo, inovar não é uma tarefa fácil. Requer muita persistência, organização e consciência sobre os riscos que assombram o empreendedorismo.
 
Importância
A combinação de conhecimentos e experiências que será proporcionada pelo evento é de extrema importância para a área empreendedora em Goiás, segundo Joe Weider. “Será uma troca entre consultores da gestão, empresários, inovadores, o que permite ao empreendedor o acesso às informações que não estão em livros ou outras palestras”, concluiu. 

A 2º Jornada Empreendedora é realizada em um momento pertinente, de grande adesão ao mercado empreendedor. Segundo estimativas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), em cinco anos o número de pequenos negócios crescerá 43%. Serão cerca de 17,7 milhões de pequenos negócios até 2022, o que representa mais de um milhão de novos empreendimentos por ano.

Além disso, somente entre os meses de janeiro e agosto deste ano, as micro e pequenas empresas acumularam quase 327 mil empregos, sendo o Setor de Serviço o principal responsável por esse resultado. Nesse sentido, a jornada vem cumprir um papel de extrema importância ao proporcionar a discussão de temas atuais e Networking, além de encorajar novos empreendedores.
 
Anote!
2º Jornada Empreendedora
Quando: 21/11/2017, às 19h30
Onde: ACE Gyntec – Av. Pedro Paulo de Souza. Nº 3. Goiânia 2, Goiânia – GO
Informações e ingressos:  https://www.sympla.com.br/2-jornada-empreendedora-ipog—goiania__212716