Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Instituto Flamboyant divulga programação da Vitrine do Conhecimento em 2019

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Bráulio Bressa é criador da página Nação Nordestina, que reúne mais de 1 milhão de curtidas no Facebook (Foto: Divulgação)

Novas personalidades emblemáticas desembarcam em Goiânia para a nova edição da Vitrine do Conhecimento. O projeto do Instituto Flamboyant, que oferece palestras com temas relevantes para a comunidade, teve a programação de 2019 divulgada.

Neste ano, o projeto apresentado pela MKT Link, associada da Fundação Dom Cabral, contará com quatro palestras ao longo do ano, patrocinadas pelo Flamboyant Shopping Center, Claro e Unimed Goiânia. A primeira será com Bráulio Bessa no dia 27 de março, com o tema “Poesia que transforma”. O cearense, que encerra o programa Encontro com Fátima Bernardes às sextas-feiras, ganhou notoriedade com suas mensagens e poesias divulgadas nas redes sociais. Hoje, seus vídeos têm mais de 100 milhões de visualizações e é o primeiro escritor de literatura de cordel a chegar ao topo da lista de mais vendidos na Amazon.

Além de escritor e filósofo, Luiz Felipe Pondé também assina uma coluna no jornal Folha de S. Paulo (Foto: Divulgação)

Em junho, é a vez da Vitrine do Conhecimento receber o escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé, com a palestra o Desafio da mudança. Com sete livros publicados, o pernambucano é professor de Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP) e professor de Filosofia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Ana Cláudia Quinta é médica formada pela USP, especialização em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e pela Universidade de Oxford (Foto: Simon Plestenjak)

No mês de agosto, quem vem é a médica geriatra Ana Claudia Quintana, que utiliza sua experiência em cuidados paliativos para abordar o tema “A vida que vale a pena ser vivida”. Ela foi responsável pela elaboração e implementação das políticas assistenciais e treinamentos institucionais em cuidados paliativos e terapia da dor no Hospital Israelita Albert Einstein.

Fabiano Moulin fez especialização em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM), onde é preceptor da residência em Neurologia (Foto: Divulgação)

Quem encerra a edição de 2019 são duas referências em neurociência no país – o médico Fabiano Moulin e o professor Pedro Calabrez, que se apresentam em conjunto na palestra “Como o cérebro constrói a realidade”. Moulin é membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e especialista em Neurologia da Cognição e do Comportamento e Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM). Já Calabrez é sócio-Diretor da NeuroVox e professor convidado da FIA-USP e Instituto Europeo di Design, além de ter sido responsável pela criação e desenho de disciplinas de Neurociências Aplicadas do Centro Universitário Bela Artes, Instituto Europeo di Design e ESPM-SP (graduação e pós-graduação).

Pedro Calabrez foi o criador dos primeiros cursos de neurociências aplicadas aos negócios do Brasil (Foto: Divulgação)

Para assistir as palestras, basta doar um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação, no Flamboyant Shopping Center – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao banco Bradesco, no mês em que ocorrerá cada palestra.

Confira as datas e o período de trocas dos ingressos das palestras:

Bráulio Bessa – Poesia que transforma
Data da palestra: 27 de março
Período de trocas: 13 a 27 de março

Luiz Felipe Pondé – O desafio da mudança
Data da palestra: 26 de junho
Período de trocas: 12 a 26 de junho

Ana Cláudia Quintana – A vida que vale a pena ser vivida
Data da palestra: 28 de agosto
Período de trocas: 14 a 28 de agosto

Fabiano Moulin e Pedro Calabrez – Como o cérebro constrói a realidade
Data da palestra: 25 de setembro
Período de trocas: 11 a 25 de setembro

Anote!
Vitrine do Conhecimento
Local: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Sul 1
Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso (vagas limitadas)
Posto de trocas de ingressos:  Flamboyant Shopping Center – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao banco Bradesco
Informações: (62) 3546-2058 e comunicacao@institutoflamboyant.org.br