Instituto Flamboyant divulga programação da Vitrine do Conhecimento em 2019

Instituto Flamboyant divulga programação da Vitrine do Conhecimento em 2019

Novas personalidades emblemáticas desembarcam em Goiânia para a nova edição da Vitrine do Conhecimento. O projeto do Instituto Flamboyant, que oferece palestras com temas relevantes para a comunidade, teve a programação de 2019 divulgada.

Neste ano, o projeto apresentado pela MKT Link, associada da Fundação Dom Cabral, contará com quatro palestras ao longo do ano, patrocinadas pelo Flamboyant Shopping Center, Claro e Unimed Goiânia. A primeira será com Bráulio Bessa no dia 27 de março, com o tema “Poesia que transforma”. O cearense, que encerra o programa Encontro com Fátima Bernardes às sextas-feiras, ganhou notoriedade com suas mensagens e poesias divulgadas nas redes sociais. Hoje, seus vídeos têm mais de 100 milhões de visualizações e é o primeiro escritor de literatura de cordel a chegar ao topo da lista de mais vendidos na Amazon.

Além de escritor e filósofo, Luiz Felipe Pondé também assina uma coluna no jornal Folha de S. Paulo (Foto: Divulgação)

Em junho, é a vez da Vitrine do Conhecimento receber o escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé, com a palestra o Desafio da mudança. Com sete livros publicados, o pernambucano é professor de Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP) e professor de Filosofia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Ana Cláudia Quinta é médica formada pela USP, especialização em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e pela Universidade de Oxford (Foto: Simon Plestenjak)

No mês de agosto, quem vem é a médica geriatra Ana Claudia Quintana, que utiliza sua experiência em cuidados paliativos para abordar o tema “A vida que vale a pena ser vivida”. Ela foi responsável pela elaboração e implementação das políticas assistenciais e treinamentos institucionais em cuidados paliativos e terapia da dor no Hospital Israelita Albert Einstein.

Fabiano Moulin fez especialização em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM), onde é preceptor da residência em Neurologia (Foto: Divulgação)

Quem encerra a edição de 2019 são duas referências em neurociência no país – o médico Fabiano Moulin e o professor Pedro Calabrez, que se apresentam em conjunto na palestra “Como o cérebro constrói a realidade”. Moulin é membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e especialista em Neurologia da Cognição e do Comportamento e Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM). Já Calabrez é sócio-Diretor da NeuroVox e professor convidado da FIA-USP e Instituto Europeo di Design, além de ter sido responsável pela criação e desenho de disciplinas de Neurociências Aplicadas do Centro Universitário Bela Artes, Instituto Europeo di Design e ESPM-SP (graduação e pós-graduação).

Pedro Calabrez foi o criador dos primeiros cursos de neurociências aplicadas aos negócios do Brasil (Foto: Divulgação)

Para assistir as palestras, basta doar um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação, no Flamboyant Shopping Center – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao banco Bradesco, no mês em que ocorrerá cada palestra.

Confira as datas e o período de trocas dos ingressos das palestras:

Bráulio Bessa – Poesia que transforma
Data da palestra: 27 de março
Período de trocas: 13 a 27 de março

Luiz Felipe Pondé – O desafio da mudança
Data da palestra: 26 de junho
Período de trocas: 12 a 26 de junho

Ana Cláudia Quintana – A vida que vale a pena ser vivida
Data da palestra: 28 de agosto
Período de trocas: 14 a 28 de agosto

Fabiano Moulin e Pedro Calabrez – Como o cérebro constrói a realidade
Data da palestra: 25 de setembro
Período de trocas: 11 a 25 de setembro

Anote!
Vitrine do Conhecimento
Local: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Sul 1
Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso (vagas limitadas)
Posto de trocas de ingressos:  Flamboyant Shopping Center – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao banco Bradesco
Informações: (62) 3546-2058 e comunicacao@institutoflamboyant.org.br

Deixe um comentário