Instituto Flamboyant celebra mais um ano de atividades

Em outubro, mês em que o Flamboyant celebra seus 30 anos, o Instituto Flamboyant completa sete anos de atuação com muitos motivos para comemorar. Além de ser uma das primeiras organizações do país criadas por um shopping, tem focado em parcerias e resultados efetivos.
Só este ano, além de coordenar inúmeras ações de responsabilidade socioambiental no Flamboyant Shopping Center, a entidade promoveu importantes projetos como a 3ª Semana de Meio Ambiente, o 3º Empreender Art-Cidadania, a 4ª Mostra Bioma Cerrado, além de apresentações culturais, ambientais e artísticas, palestras e apoio a ações com foco em saúde.
Entre os projetos permanentes está o Stand Flamboyant Social, que já recebeu mais 250 entidades em sete anos e o projeto Art-Cidadania, que gerou mais de 5 mil vagas para cursos como Ballet, Capoeira, Yoga, Dança do Ventre e de Salão, Canto e Coral, Pintura em Tela, além de Língua Portuguesa Infantil – com Leitura e Orientação Escolar.
Outro destaque é o Projeto Tecelagem, criado para estimular o empreendedorismo e a cooperação entre um grupo mulheres de comunidades situadas próximas ao shopping. Hoje, as tecelãs produzem artigos ecologicamente corretos, em peças exclusivas e feitas a partir do reaproveitamento de tecidos, retalhos, sobras de confecções e outros materiais. Em sete anos, foram reaproveitados mais de duas toneladas de aparas de tecido, três toneladas de banners e 200 quilos de sacolas plásticas.

Deixe um comentário