O padrão de excelência conquistado por Goiânia na área da visão é de domínio público – tanto no Brasil quanto fora do país. O Instituto de Olhos de Goiânia, unidade criada na década de 1970, é um dos pioneiros desse campo, que oferece, inclusive, residência médica em Oftalmologia.
“A residência médica em Oftalmologia foi criada por mim e o dr. Evaristo Nardelli logo depois que o Instituto de Olhos de Goiânia conquistou a qualidade que desejávamos”, declarou Dr. Ruberpaulo Mendonça Ribeiro, na cerimônia de entrega de novos certificados de conclusão da especialidade, no dia 14 de março. Os três novos oftalmologistas formados pelo Instituto de Olhos de Goiânia são Anelise de Medeiros Lago, do Rio Grande do Sul, e os goianos Ricardo Henrique Goulart Bittar e Márcia Leite Machado.
Na ocasião, que contou com uma aula especial, a cargo do culto médico Evaristo Nardelli, os três novos médicos aprovados na residência do Instituto de Olhos de Goiânia receberam as boas vindas. São eles: Eduardo Ribeiro Coutinho Dalia, que veio da Paraíba, Leonardo Pinheiro Teixeira, do Piauí, e a goiana de Rio Verde Luana Miranda Campos.