Jornalistas de diversos veículos de TV, rádio, impresso e online da capital estarão na manhã desta quinta-feira (14) reunidos no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG em prol de alegrar dezenas de pacientes e acompanhantes internados na unidade. É a 5ª edição dos Comunicadores da Alegria, que nasceu com o objetivo de apresentar a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) para os formadores de opinião do Estado e proporcionar momentos de emoção e divertimento aos pacientes, que, por vezes, se encontram por longos períodos internados.
O Projeto Comunicadores da Alegria é similar ao ‘Doutores da Alegria’, utilizando-se da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. Antes da atividade, os jornalistas serão maquiados e receberão ornamentos que os ajudarão a compor os simpáticos palhaços e palhacinhas que visitarão todos os leitos do hospital. O grupo terá ainda a companhia e a música do cantor Keuller Moutinho e a animação de artistas do Circo Laheto.
Na oportunidade, será realizada uma homenagem ao jornalista Reynaldo Rocha e ao cantor Willian José, parceiros de longa data do projeto e que faleceram em 2017. De acordo com o diretor geral do HGG, José Cláudio Romero, a iniciativa é uma oportunidade tanto para os jornalistas tomarem contato com a realidade dos pacientes, e para eles, de conhecerem os profissionais que eles veem na TV, ouvem no rádio ou leem duas matérias. “Nosso objetivo é apresentar a realidade do SUS aos jornalistas que diariamente noticiam reportagens de saúde. Este ano ainda lembraremos de dois profissionais que sempre apoiaram o projeto com seu tempo e seu carinho”, afirmou.