Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

HGG recebe jornalistas em 5ª edição dos Comunicadores da Alegria

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Jornalistas de diversos veículos de TV, rádio, impresso e online da capital estarão na manhã desta quinta-feira (14) reunidos no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG em prol de alegrar dezenas de pacientes e acompanhantes internados na unidade. É a 5ª edição dos Comunicadores da Alegria, que nasceu com o objetivo de apresentar a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) para os formadores de opinião do Estado e proporcionar momentos de emoção e divertimento aos pacientes, que, por vezes, se encontram por longos períodos internados.

O Projeto Comunicadores da Alegria é similar ao ‘Doutores da Alegria’, utilizando-se da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. Antes da atividade, os jornalistas serão maquiados e receberão ornamentos que os ajudarão a compor os simpáticos palhaços e palhacinhas que visitarão todos os leitos do hospital. O grupo terá ainda a companhia e a música do cantor Keuller Moutinho e a animação de artistas do Circo Laheto.

Na oportunidade, será realizada uma homenagem ao jornalista Reynaldo Rocha e ao cantor Willian José, parceiros de longa data do projeto e que faleceram em 2017. De acordo com o diretor geral do HGG, José Cláudio Romero, a iniciativa é uma oportunidade tanto para os jornalistas tomarem contato com a realidade dos pacientes, e para eles, de conhecerem os profissionais que eles veem na TV, ouvem no rádio ou leem duas matérias. “Nosso objetivo é apresentar a realidade do SUS aos jornalistas que diariamente noticiam reportagens de saúde. Este ano ainda lembraremos de dois profissionais que sempre apoiaram o projeto com seu tempo e seu carinho”, afirmou.

Comunicadores da Alegria 2015 com Reynaldo Rocha e Willian José (Foto: Divulgação)