Guta Stresser recebe diagnóstico de doença, após buscar por atendimento médico ao cair na sala de casa

A atriz relata que passou a esquecer palavras básicas do dia a dia
Guta Stresser - (Foto: via Instagram)
Guta Stresser – (Foto: via Instagram)

A atriz Guta Stresser, de 49 anos, que viveu a personagem Bebel, em “A grande Família”, revelou em entrevista como descobriu o diagnóstico de esclerose múltipla, doença crônica autoimune que tem como características inflamação e perdas neuronais.

Em depoimento para a VEJA, a atriz disse “Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só me afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”. Segundo a atriz, os sintomas começaram em 2020, enquanto participava do programa ”Dança dos Famosos”, durante os ensaios começou a esquecer as coreografias assim que terminava, embora tivesse facilidade em memorar os movimentos.

“Mas meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares”, completou a atriz. O diagnóstico veio após Guta cair na sala de casa e buscar atendimento médico.

“Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”, relatou a atriz em palavras encorajadoras para quem convive com a doença.

Diversos amigos e artistas apoiaram Guta nas redes sociais, após o depoimento da atriz ir ao ar. “Força, coragem, pirraça e humor! Vai dar tudo certo”, desejou Ronaldo Fraga.

“Força, amada”, disse Zeze Motta. Já Natalia Lage pediu para Guta ter “força e fé” na caminhada contra a esclerose múltipla.

Deixe um comentário