A Pecuária de Goiânia, que tem início nesta quinta-feira (16) e se estende até o dia 26 de maio, conta com o apoio do Goiás Social, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), na divulgação do Protocolo Todos Por Elas – Não é Não. A iniciativa visa incentivar bares, restaurantes, hotéis e comércio em geral a apoiar mulheres em situação de risco. A orientação é para que os estabelecimentos acolham os pedidos de ajuda, providenciando às vítimas formas de fazer a denúncia. O slogan é “O pacto é não calar, denunciar e salvar vidas”.
Durante todos os dias do evento, das 16 às 22 horas, serão distribuídos panfletos ao público com informações sobre tipos de violência contra a mulher e canais de denúncia, além da colagem de adesivos nos banheiros dos estabelecimentos comerciais com as mesmas informações.
O secretário da Seds, Wellington Matos, destaca que, mais uma vez, o Governo de Goiás aproveita o público deste grande evento para divulgar informações tão importantes para mulheres e a sociedade em geral. “É a segunda vez que esta ação é feita na Exposição Agropecuária de Goiás e temos certeza de que será tão produtiva quanto foi no ano passado, onde alcançamos um número expressivo de pessoas”, afirma Matos.