A 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios, divulgada ano passado, mostra que 58% da população brasileira usa a internet – o que representa 102 milhões de internautas. O levantamento mede a posse, o uso, o acesso e os hábitos da população brasileira em relação às tecnologias de informação e de comunicação. Os números provam a importância das plataformas digitais para o crescimento e permanência das marcas no mercado. Este é o tema do workshop Online Marketing – Tendências Digitais para 2017, que será realizado dia 1 de fevereiro, no República da Saúde pela consultora de Mídias Digitais Alline Jajah.
“O número de usuários online só cresce e o comportamento do consumidor não é mais o mesmo. Ele transferiu seu hábito de ver TV para o smartphone”, afirma Alline, que dará dicas práticas e apresentará cases de sucesso durante o curso. “As empresas que não estão se (re)posicionando no mundo digital e engajando seu público estão morrendo ou perdendo espaço no mercado. Por isso descubra o que seu público quer e converse com ele”, explica a consultora. Por meio do curso o empresário aprenderá a conhecer seu público, a construir a história da sua marca e a utilizar conteúdo de qualidade, além de planejar, promover mensurar resultados.
Alline Jajah é consultora de Mídias Digitais, tem dois anos de promoções de produtos e eventos Google participando de eventos no Brasil e Vale do Silício. Nos últimos quatro anos, participou de mais de eventos de tecnologia em vários países do mundo (organizando, participando e palestrando). É autora de Estratégias Digitais de Sucesso para mais de 50 empreendedores e empresas e pioneira em Goiás nos temas de marketing e negócios digitais.
Anote!
Curso Online Marketing – Tendências Digitais para 2017
Quando: 1 de fevereiro
Onde: República da Saúde (Rua 89, número 655, Setor Sul)
Inscrições via sympla