Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia recebe palestras gratuitas sobre autismo

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Centro de Intervenções e Estudos Comportamentais (CIEC), instituição goiana especializada no tratamento de pessoas com autismo, realiza a partir deste sábado (21/10), ciclo de palestras direcionado a pais e familiares de crianças, jovens e adultos com autismo.

A entrada é gratuita, mas as vagas para as duas primeiras palestras – em função da divulgação nas redes sociais – já foram preenchidas. À frente da iniciativa também está a T.O. Kids, clínica especializada em terapia ocupacional para crianças.

A fonoaudióloga Renata Mamede abre o calendário das palestras com o tema “O desenvolvimento da linguagem: desde o nascimento aos primeiros sinais”. Ela falará ao público no auditório da Acieg, na Rua 14, nº 50, Setor Oeste. Os locais das demais palestras serão informados posteriormente.

Inicialmente seriam disponibilizadas 30 vagas. Com a mudança para Acieg, foram oferecidas 60. Os organizadores, de acordo com o propósito inicial do projeto, priorizaram pais e familiares de indivíduos com autismo. “O que queremos é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento das potencialidades e habilidades sociais, comunicativas, adaptativas, cognitivas e acadêmicas dos indivíduos para uma vida mais independente e autônoma”, enfatiza a neuropsicóloga Raquel Borges Magalhães, diretora do CIEC.

Anote!
1º Ciclo de Palestras Gratuito sobre Autismo
Quando: a partir do dia 21 de outubro de 2017
Horário: 9 às 11 horas
Onde: A do dia 21 será no auditório da Acieg – Rua 14, nº 50, Setor Oeste, Goiânia-GO