Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia ganha clínica popular

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Diante de uma saúde pública cada vez pior e planos de saúde caros e ineficientes, um grupo de 14 médicos tomou a iniciativa de abrir em Goiânia a Dr. & Cia para oferecer um serviço médico de qualidade e acessível a todas as pessoas que sofrem mediante essa situação. “O objetivo da clínica é atender a população de baixa renda, que não tem plano de saúde e não tolera mais a forma como funciona o Sistema Único de Saúde (SUS). Temos a missão de ser referência neste novo modelo de atendimento à saúde”, explica Jaime Ferreira, diretor geral da unidade.

“Cuidamos de nossos pacientes com empatia, ética, respeito, entendendo que somos uma parte deles e eles uma parte da clínica”, acrescenta. A Clínica oferece 15 especialidades médicas: clínica médica, cardiologia, dermatologia, genecologia, obstetrícia, pediatria, endocrinologia, urologia, psiquiatria, cirurgia geral, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, ortopedia, psicologia, odontologia, além de dezenas de exames laboratoriais e de imagem. A partir de fevereiro vai oferecer atendimento odontológico. Atende todas essas especialidades por preços populares e nas condições de pagamento que a população precisa.

De acordo com Jaime Ferreira o modelo empregado pela Dr. & Cia é novidade na área médica em Goiânia. Informa o diretor geral que a clínica dispõe de um quadro de médicos competentes e conceituados, tem área construída de 380 metros quadrados, possui seis consultórios e presta 100 atendimentos diários nas especialidades mais solicitadas. “As demais especialidades são atendidas dentro de um quadro de agendamento”, lembra Ferreira, acrescentando que são atendidos homens, mulheres e crianças de todas as idades, principalmente quem não possui plano de saúde.

O valor de uma consulta na Dr. & Cia é a partir de 80 reais até 100 reais divididos em 10 vezes. Na clínica também são feitos exames laboratoriais de imagem e cardiológicos e ainda, para quem desejar fazer check-up, existem alguns tipos de pacotes abrangendo consultas e exames. Ao chegar nessa unidade médica, o paciente já cadastrado será encaminhado ao setor de pré-consulta para procedimentos preparatórios com aferição de pressão, temperatura, altura, peso e outros dados que visam a facilitar o atendimento pelo médico. Caso necessário, o retorno do paciente deverá ocorrer no prazo máximo de 15 dias.

Todos os pacientes são atendidos com dia e hora marcados, não havendo atendimento de emergência. A consulta é marcada via SAC ou site, a partir da solicitação do paciente. Este recebe uma solicitação de confirmação com agendamento da data e horário para consulta ou exame, devendo responder por SMS. O prazo máximo de atendimento é de 5 dias úteis. A partir do momento que o paciente chega à clínica o tempo de espera para ser atendido é de 5 minutos.
A clínica Dr. & Cia funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, no sábado, das 7 às 13 horas, na Avenida Circular, Setor Pedro Ludovico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (062) 3626-6546.

(Foto: Fabrício Tavares)