Fundador do Empada do Alberto em Goiânia, Seu Alberto, morre aos 81 anos

Seu Alberto não resistiu às complicações de uma pneumonia e o velório aconteceu nessa segunda-feira
Seu Alberto, da Empada do Alberto, recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
Seu Alberto, da Empada do Alberto, recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia, Goiás — (Foto: Instagram)

Alberto Cavalcante de Souza, bem conhecido como “Seu Alberto”, faleceu no domingo (5) aos 81 anos em Goiânia. Internado desde o fim de maio não resistiu a uma infecção pulmonar. Seu velório foi as 11h dessa segunda-feira (6) e o enterro começou às 14h, no Cemitério Parque Memorial.

A lanchonete especializada em empadas foi fundada em 1947, no Mercado Central. Em 75 anos de tradição, diversos famosos saborearam no estabelecimento. Fernanda Montenegro, o escritor Jorge Amado e o jogador Ronaldo Nazário já passaram pela lanchonete.

Homenagens

Nas redes sociais, Amâncio Cavalcante, filho do Sr. Alberto lamentou. “Hoje Goiânia perde uma pessoa que amou essa cidade, que viveu a história dela junto com os seus personagens principais. Foram 75 anos de vivência no Mercado Central, alguns debaixo do balcão e na grande maioria servindo. Estou falando de: Alberto Cavalcante de Sousa, um pai esposo e avó maravilhoso a quem tenho muito orgulho e que levarei comigo por toda a vida. Descanse em paz junto aos seus e que Deus lhe acompanhe por toda a eternidade”, escreveu no perfil da Empada do Alberto no Instagram.

O prefeito Rogério Cruz também lastimou o falecimento do empresário. “Seu Alberto era um regionalista nato. Amava a terra onde vivia e colaborou para o seu florescer. Foram 75 anos dedicados ao trabalho, sempre com sorrisos, simpatia e boas histórias […] Que Deus o receba e console os que aqui sofrem com sua morte.”, disse.

Deixe um comentário