Finlândia é considerada o país mais feliz do mundo pela sétima vez consecutiva

Pesquisa é realizada pela World Happiness Report
Finlândia
(Foto: Tapio Haaja / Unsplash)

Nesta quarta-feira (20), Dia Internacional da Felicidade, a Finlândia foi considerada o país mais feliz do mundo pela sétima vez consecutiva, segundo um relatório patrocinado pela Organização das Nações Unidas, que é divulgado anualmente pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU desde 2012. A pesquisa é baseada na avaliação individual, como também em índices socioeconômicos. 

Em sequência no ranking promovido pela World Happiness Report encontram-se no top 10, respectivamente, Dinamarca, Islândia, Suécia, Israel, Holanda, Noruega, Luxemburgo, Suíça e Austrália.

Na lista, o Brasil ficou na 44ª colocação, subindo cinco posições em comparação com o levantamento do ano passado. O ranking leva em consideração seis parâmetros: apoio social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção. 

De acordo com o relatório, as classificações diferem muito para jovens e idosos. Em alguns casos, os mais velhos são considerados mais felizes do que os jovens, como nos Estados Unidos e no Canadá, onde a classificação das pessoas com 60 anos ou mais é superior à das pessoas de 30 anos. Em outros casos, como na Europa Central e no Leste Europeu, os jovens é quem são mais felizes. 

Deixe um comentário