Em 13 de janeiro, “Pânico”, o clássico do terror que teve sua primeira edição lançada em 1997, volta aos cinemas em parceria com Fanta, estampando um dos personagens mais icônicos do cinema nas latas da marca, que lança uma nova edição especial após o sucesso do Halloween em 2021. No Brasil, a edição especial estará disponível em três sabores: Laranja, Uva e Guaraná. Com esta parceria, a marca de refrigerantes convida os consumidores a despertarem o lado divertido do medo e desfrutarem um momento especial, aliando o mais assustador lançamento do ano com lanches deliciosos, divertidos e Fanta.
Na trama, 25 anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.
Neve Campbell (“Sidney Prescott”), Courteney Cox (“Gale Weathers”) e David Arquette (“Dewey Riley”) retornam aos seus papéis icônicos em “Pânico”, junto a Melissa Barrera, Kyle Gallner, Mason Gooding, Mikey Madison, Dylan Minnette, Jenna Ortega, Jack Quaid, Marley Shelton, Jasmin Savoy Brown e Sonia Ammar.
“Sabemos o quanto os consumidores, especialmente a geração Z, esperaram para assistir ao novo ‘Pânico’, da Paramount Pictures, na telona. Como fãs do terror, compartilhamos a animação para viver essa nostalgia e emoção que apenas clássicos do terror trazem. O novo ‘Pânico’ é um filme que, assim como Fanta, traz o lado clássico e renomado, mas em um recomeço renovado, fresco, com um novo elenco e nova energia. É por isso que temos esforços conjuntos com a Paramount para produzir ativações e promoções com cinemas e lojas de conveniência, que trarão experiências imersivas para aqueles que querem ter momentos assustadores, porém deliciosos, com o filme e Fanta”, disse Javier Meza, VP de Marketing da Coca-Cola América Latina.
A parceria com a Paramount ocorrerá em oito mercados na América Latina – México, Brasil, Argentina, Equador, Peru, Paraguai, Bolívia e Chile – propondo uma experiência imersiva, indulgente e um tanto assustadora, que coloca Fanta no centro dos momentos de lanches mais indulgentes, que podem acontecer também no cinema, enquanto assistimos a um bom filme.
Esta experiência é uma continuação da campanha global “Colorful People”, lançada no início de 2021. Dentro deste conceito é importante para a marca aproximar-se de momentos de descompressão e entretenimento. Nesta campanha, Fanta motiva as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” e a lutarem contra o cinza no mundo, a serem brincalhonas e curtirem a vida. “Esta parceria continua posicionando Fanta como a bebida perfeita para acompanhar seu lanche favorito , enquanto você assiste a um bom filme de terror, como ‘Pânico.’ Isto está diretamente ligado a nossa faceta brincalhona e colorida; queremos encorajar espíritos jovens a ter momentos indulgentes ao longo do dia e fazemos isso buscando acender a alegria interior. Estamos, na verdade, promovendo toda a irreverência e diversão de um Halloween fora de época”, pontua Meza.
Usando um ícone pop como Pânico para reforçar sua ocasião de consumo, Fanta também investiu em criadores de conteúdo como pontos chave. Um squad potente foi convidado para reforçar e comunicar o patrocínio de Fanta a “Pânico” aliando a marca aos momentos deliciosos de snack dentro e fora do cinema. Camila Pudim, Gusta e Supla são alguns dos criadores escolhidos para a ação.
Seguindo sua estratégia, Fanta manteve sua boa dose de criatividade e inovação na nova campanha, trazendo uma edição especial e limitada das latas “Pânico” que estarão disponíveis em diferentes pontos de venda do país durante o mês de janeiro. No Brasil, em parceria com a Cinemark, lojas de conveniência e combos em food aggregators, acontecerão uma série de atividades ao longo do mês, incluindo ações nas quais você poderá ganhar ingressos para assistir ao filme ou comprar uma Fanta em um combo especial para curtir a sessão de cinema.