Empresas goianas recebem prêmio Goiânia Sustentável, que destaca ações voltadas ao meio ambiente

Flamboyant Shopping Center, Pontal Engenharia Construção e Incorporação e Brasal Incorporações são premiadas pelas políticas de sustentabilidade adotadas
Goiânia Sustentável
Rogério Cruz entrega prêmio Goiânia Sustentável a empresas destaque em ações voltadas ao meio ambiente: Flamboyant Shopping Center, Pontal Engenharia Construção e Incorporação e Brasal Incorporações são premiadas (Foto: Amma)

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) homenageou três empresas goianienses por desenvolverem projetos de sustentabilidade na capital, ao colocar em prática ações de preservação ambiental, com o prêmio Goiânia Sustentável. Na categoria Amigo Verde, o Flamboyant Shopping Center foi o vencedor. Já na categoria Selo de Sustentabilidade, as empresas Brasal Incorporações, Flamboyant Shopping Center e Pontal Engenharia Construção e Incorporação foram as vitoriosas.

“Ao compartilharmos esse projeto com empresas goianienses, tornamos a sustentabilidade uma realidade. Parabéns às empresas vencedoras. É muito importante pensar e colocar em prática um Goiânia sustentável, que protege e interage com o meio ambiente”, destacou o prefeito Rogério Cruz, ao entregar as premiações aos vencedores.

De acordo com o presidente da Amma, Luan Alves, as empresas concorrentes e vencedoras adotaram ações socioambientais voltadas para conservação, recuperação e promoção da qualidade ambiental. “As premiadas são beneficiadas por ter a qualidade de seus produtos e serviços vinculada à sustentabilidade, o que inclui a eficiência dos processos produtivos”, explicou o titular da Amma.

“Na prática, as empresas que adotam políticas ambientais e são reconhecidas pelo órgão ambiental, abrem as portas em um cenário de alta exigência ambiental, podendo participar de projetos nacionais e internacionais de sustentabilidade”, completou.

O Flamboyant Shopping Center, por exemplo, realizou uma recomposição florística do Parque Sabiá e compostagem dos resíduos produzidos na área de alimentação. A empresa também adota energia solar para o heliponto, criou horta no terraço e desenvolveu um programa de Educação Ambiental para os colaboradores.

A Construtora Brasal adotou a Praça dos Ipês, no Setor Bueno, para a instalação de lixeiras. A empresa também implantou programa de educação ambiental, realiza reaproveitamento da água da chuva e gerencia os resíduos sólidos com coleta seletiva. Além disso, construiu um ponto para receber lixos recicláveis destinados a cooperativas. Outro diferencial é o apoio a uma Organização Não-Governamental que resgata animais de rua.

A Construtora Pontal, por sua vez, adotou o sistema biológico de tratamento de efluente do condomínio. Na organização, a água da chuva é reaproveitada, ação aliada ao uso de energia solar e coleta seletiva do condomínio.

Empresas interessadas em adotar políticas como essas, podem buscar informações e apoio para a adesão na Gerência de Formulação de Políticas e Pesquisa Ambiental da Amma, pelo telefone 3524-1411 ou e-mail: gerfpp@gmail.com.

Deixe um comentário