Embaixador de Portugal visita Goiânia nesta quarta-feira (22)

Diplomata irá acompanhar a “Secção Consular da Embaixada”, que emite Cartões de Cidadão e Passaportes, e se reunir com empresários e políticos do Estado
(Foto: Reprodução/Facebook @embaixadadeportugalembrasilia)

O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, estará em Goiânia nessa quarta-feira (22). Com agenda marcada com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito Rogério Cruz e diversas lideranças empresariais da cidade, o diplomata acompanha a permanência consular no Centro Português de Goiás.

“A ‘Secção Consular da Embaixada’ estará deslocada para Goiânia, para emissão in loco de Cartões de Cidadão e Passaportes, bem como prestarão outros serviços consulares aos membros da comunidade portuguesa” explica a nota à imprensa. O atendimento será nas instalações do Centro Português, onde também funciona o Consulado Honorário de Portugal, na Avenida Portugal.

Portugal é um dos países que mais recebe brasileiros como residentes legais no mundo. De acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do próprio país, os brasileiros representam cerca de 27, 8% dos imigrantes: 183.993 pessoas.

Deixe um comentário