Em formato itinerante, Prefeitura inaugura Natal Goiânia com Solidariedade

Programação teve início simbólico na Praça Tamandaré na noite desta quinta-feira (2)
Túnel iluminado da Praça Tamandaré (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Goiânia deu início, na noite desta quinta-feira (2), ao Natal Goiânia com Solidariedade, primeira programação natalina no formato itinerante da capital. O acendimento simbólico das luzes deu-se, simultaneamente, na Praça Tamandaré e em mais 16 pontos da cidade. O evento contou com a presença do prefeito, Rogério Cruz e da primeira-dama e madrinha do evento, Thelma Cruz.

A grande novidade deste ano é justamente o formato itinerante. Isso significa que, além da Praça Tamandaré, a programação oficial estará disponível até o dia 6/1 na Estação Ferroviária, no Parque Mutirama e Parque Princesa Isabel. Democrático, o Goiânia com Solidariedade também vai passar pelos bairros Orlando de Morais, Real Conquista, Jardim Cerrado e Parque Santa Rita, levando cerca de 50 mil brinquedos arrecadados junto a parceiros da campanha.

Parceria que foi exaltada pelo prefeito, Rogério Cruz. Segundo ele, o Natal, uma data já especial pelo caráter de confraternização, neste ano ganha novas nuances por marcar a possibilidade de celebrar juntos, ainda que com os devidos cuidados, desde o início da pandemia. “É um prazer indescritível perceber que estamos voltando, claro, com cautela e respeito aos protocolos, aos momentos de união e parceria, junto a quem amamos. Mais ainda, por podermos trazer alegria a tantas pessoas, adultos e crianças de nossa cidade”, pontuou.

Rogério Cruz frisou o caráter solidário da campanha natalina, que contou com a ajuda de parceiros que vai possibilitar a doação de 50 mil brinquedos a crianças da capital. “É preciso agradecer que, em tão pouco tempo, tenhamos reunidos tantos parceiros que, conosco, construíram a possibilidade de descentralizar a programação do Natal, levando-o a todos os cantos da cidade”, ressaltou o prefeito da capital mencionando, ainda, mais uma parceria. Ele anunciou que 11 carretas da Coca-Cola passarão pela cidade, em mais uma amostra do Natal Itinerante.

Thelma Cruz, primeira-dama e madrinha do Goiânia com Solidariedade, destacou a facilidade com que o goianiense abraça as causas sociais, algo que ficou claro em todas as campanhas realizadas ao longo do ano e, especialmente, na que marca o período natalino. “Não tenho palavras para expressar o quanto estamos felizes de estarmos aqui hoje. Nosso sonho era, justamente, fazer um Natal diferente, marcado em vários lugares, como estamos começando nesta noite”, celebrou.

Dona Thelma também salientou o caráter especial que a programação deste ano tem, sucedendo longos meses de sofrimento e perdas. “Dezembro é um mês no qual todos paramos para pensar, refletir. Porém, este mês é diferente. Atravessamos um período difícil, no qual várias vidas foram ceifadas. Então, essa reflexão hoje deve passar pelo simples fato de estarmos aqui, respirando, enquanto tantas vidas se foram e tantas famílias agora choram por seus entes perdidos. A nós, cabe levar a essas pessoas a esperança de que ainda existe um mundo melhor”, finalizou.

Goiânia com Solidariedade

Além da programação fixa em vários pontos da cidade, o Goiânia com Solidariedade vai chegar a bairros mais distantes. Confira a programação completa:

Praça Tamandaré

Decoração natalina e Papai Noel

Estação Ferroviária

Decoração natalina e Papai Noel

Parque Mutirama

Decoração natalina e Papai Noel

Parque Princesa Isabel

Decoração natalina e Papai Noel

Natal Itinerante

Orlando de Moraes – Dia 8/12

Presença do Papai Noel

Distribuição de brinquedos

Apresentação de personagens animados

Real Conquista – Dia 10/12

Presença do Papai Noel

Distribuição de brinquedos

Apresentação de personagens animados

Jardim Cerrado – Dia 15/12

Presença do Papai Noel

Distribuição de brinquedos

Apresentação de personagens animados

Parque Santa Rita – Dia 18/12

Presença do Papai Noel

Distribuição de brinquedos

Apresentação de personagens animados

Deixe um comentário