Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Desintoxique seu organismo depois das festas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

As festas já acabaram, foram muitas refeições, bebidas alcoólicas, refrigerantes e deliciosas sobremesas. Mesmo sabendo que não devemos cometer excessos, as vezes é inevitável um deslize ou outro e saímos da dieta. Mas nem tudo está perdido, a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cintya Bassi, ensina a receita de um suco Detox que reúne diversos nutrientes como, a vitamina C que fortalece o sistema imunológico, a bromelina presente no abacaxi que tem ação antitumoral e digestiva ou ainda a celulose que estimula o funcionamento do intestino.

“Esse suco é também uma fonte de fibra que auxilia no combate ao colesterol LDL e catequinas que são substâncias antioxidantes associadas à melhora da função pulmonar, a vitamina A, folato, potássio e outros, possui também uma substância chamada lactutina que funciona como um calmante natural e o gengibre por sua vez possui gingerol e é reconhecido pela sua atividade termogênica que estimula o gasto calórico”, explica Cintya.

O suco pode ser tomado todos os dias pois possui alimentos naturais que auxiliam nosso corpo a eliminar sozinho algumas das toxinas que ingerimos.

Confira a receita:

 

Suco Detox de Abacaxi

 

Ingredientes

4 fatias de abacaxi

1 maça picada

Suco de ½ limão

1 folha de alface

1 colher de café de gengibre ralado

 

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador