Decreto flexibiliza shows na Capital

Eventos deverão ser autorizados pela Secretaria Municipal da Saúde. Mudanças também incluem academias, bares e cinemas
Decreto
Além de shows, o Executivo ampliou a quantidade de público em academias, bares, cinemas, circos, clubes recreativos, celebrações religiosas e competições esportivas, restaurantes e shoppings centers (Antoine Julien/Unsplash)

Decreto publicado nesta terça-feira (20) no Diário Oficial do Município da Prefeitura de Goiânia, liberou a realização de shows na capital. Todos os estabelecimentos devem ser autorizados antecipadamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Sem delimitação de público, a orientação da Prefeitura é que cada local receba pessoas conforme a capacidade. Além disso, o Executivo ampliou a quantidade de público em academias, bares, cinemas, circos, clubes recreativos, celebrações religiosas e competições esportivas, restaurantes e shoppings centers. Leia o decreto completo aqui.

“Com o avanço da vacinação das duas doses no nosso município, em alguns casos, três doses, aos poucos vamos retomando as nossas atividades diárias e coletivas”, comenta o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Decreto publicado no final de setembro alcançava estabelecimentos de ensino e boates, quando a Prefeitura liberou o funcionamento das casas de espetáculo e de artes cênicas, boates e congêneres, com ocupação de, no máximo, 50% do espaço, com a presença de até 500 pessoas, respeitados os protocolos estabelecidos pela SMS.

Na ocasião, o Executivo também liberou estabelecimentos de ensino, públicos e privados, Infantil, Fundamental, Médio ou Superior, para aulas presenciais com distanciamento de um metro entre alunos e de dois metros entre professores e outros funcionários.

Deixe um comentário