Confira o que abre e fecha em Goiânia no Ano Novo

Serviços de urgência e emergência em Saúde, fiscalização e coleta de lixo serão mantidos
Foto: Divulgação/Site Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo no dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo. Com a medida, os serviços de urgência e emergência em Saúde, fiscalização e coleta de lixo serão mantidos. O mesmo vale para o feriado nacional no próximo sábados (1/1). Já o expediente dos servidores que trabalham no Paço Municipal será encerrado no dia 30/12, sendo retomado na segunda-feira seguinte (3/1).

Atende Fácil

As unidades da Atende Fácil terão atendimento normal até o dia dia 30/12. O funcionamento será retomado na segunda-feira (3/1).

Assistência Social

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Comurg

Mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros por escala. Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção. Os usuários podem solicitar serviços pela Central de Atendimento 62-35248500/35248555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Municipal

Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

CMTC

Informações sobre as rotas podem ser verificadas pelo Instagram da CMTC, @cmtctransporte, ou app da RMTC.

Lazer

O Parque Mutirama funciona até o dia 30/12, com iluminação de Natal, das 16h às 22h. Já o Zoológico funciona até o dia 30/12, das 8h30 às 17h. Os dois parques estarão fechados dos dias 31/12 a 2/1.

Saúde Goiânia

Nos dias 31/12 e 1º/1 não haverá atendimento de vacinação contra a Covid-19. Os mais de 60 postos fixos continuarão funcionando normalmente nos outros dias, como de costume. Eles podem ser acessados no https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

As vans itinerantes de vacinação voltarão em 2022 com um novo planejamento estratégico, uma vez que têm sido um grande sucesso junto à população.

A testagem será pausada apenas nos dias 31/12 e 1º/1. Atualizações sobre o atendimento podem ser verificadas no link: https://www.goiania.go.gov.br/testagemampliada/

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de Saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Funcionamento das unidades de saúde

A SMS informa ainda que durante os dias de ponto facultativo e feriado, as pessoas que necessitem de atendimento médico poderão procurar uma das 13 unidades de urgência e emergência que funcionam 24 horas na capital:

Cais Campinas – Av. do Povo, s/n Lote Area – St. dos Funcionários

Cais Vila Nova – Av. Industrial Qd. D-13 Lt. 16 E 17 – St. Leste Vila Nova

Cais Amendoeiras – Av. Francisco Ludovico de Almeida Qd.24 s/n Setor – Parque das Amendoeiras

UPA Chácara do Governador – Rua DF2 com, R. DF 18, Lote 14 – Chacara do Governador

UPA Novo Mundo – Av. New York – Jardim Novo Mundo

Cais Cândida de Morais – Av. Perimetral Norte – St. Cândida de Morais

Cais Finsocial – R. Vf 64, s/n – Qd.49 – Vila Finsocial

UPA Noroeste – Rua JC-22 c/ JC-27 , s/n – Jardim Curitiba I

Cais Urias Magalhães – R. Guajajaras, s/n – Setor Urias Magalhães

Cais Bairro Goiá – Av. Santa Maria, sn – Bairro Goiá

Cais Novo Horizonte – Rua, Av. Eng José Martins Fl Q 55, s/n – Vila Novo Horizonte

UPA ITAIPU – R. Rio Vermelho esq. com RI-19 Qd. 14 s/n – Residencial Itaipú

UPA Jardim América – Praça C-201 – Jardim América

Deixe um comentário