Confira 5 razões para investir em uma bicicleta elétrica em 2023

Ter um estilo de vida mais saudável e melhorar o bem-estar físico e mental são só algumas das vantagens
Bicicleta elétrica
(Foto: Reprodução/ Instagram @ciclowayoficial/)

De acordo com um boletim divulgado pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, de 2020 para 2021 houve um aumento de 27,3% nas vendas de bicicletas elétricas no país, o que representa mais de 40 mil unidades do produto. Ter um estilo de vida mais saudável, participar da transformação sustentável por meio de carbono zero, evitar trânsito pelo uso da ciclovia, garantir um produto com alta durabilidade e obter custo-benefício a longo prazo são algumas das vantagens que tornam a bicicleta elétrica uma tendência contínua.

Para João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway, empresa pioneira em mobilidade urbana, o modelo de veículo é um dos melhores meios de transporte do mercado. “Com o trânsito e com a lotação em transporte público, ter uma bicicleta elétrica é uma alternativa que facilita muito. É um meio de locomoção simples, ágil e ecologicamente sustentável por meio da política de carbono zero”, comenta.

Com a melhora do cenário pandêmico e com as tendências sustentáveis, a expectativa é que o mercado continue a crescer. Abaixo, listamos 5 motivos para adquirir uma bicicleta elétrica em 2023.

Eco Friendly

É importante saber que a contribuição sustentável vai além de um selo de amigo do meio ambiente. Além de não emitir poluição sonora por ser um veículo silencioso, CO2 e outros gases poluentes que seriam emitidos, por exemplo, por um veículo convencional, são zerados.

Melhora do bem-estar

Mesmo com o motor, a e-bike é capaz de ajudar no condicionamento físico por meio de melhorias nos sistemas motor e cardiorespiratório. Caso queira um descanso, o condutor pode contar com uma ajudinha mecânica: com reserva de bateria, a bike pode ser impulsionada pelo acelerador elétrico e poupar esforço físico. Além disso, é um transporte que auxilia na diminuição dos níveis de estresse principalmente em grandes metrópoles.

O bolso agradece

O custo-benefício compensa. Além de ter um preço mais em conta do que um automóvel convencional, os gastos a longo prazo com combustível e possíveis manutenções são bem menores.

Portabilidade

Algumas bicicletas elétricas são dobráveis, o que torna o transporte e a locomoção com o veículo muito mais fácil e leve.

Não precisa de licença ou habilitação

Para conduzir uma bike elétrica não é preciso licença ou habilitação específica. É só colocar o EPI de segurança (capacete), montar no veículo e ser feliz.

Deixe um comentário


Confira também