Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Colônia de férias para crianças com autismo ocorre em Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Um grupo de psicólogas promove nos dias 24 à 28 de julho de 2017, a 1ª Intervenção de Férias para crianças com autismo. A colônia, para crianças de três à cinco anos, ocorrerá no Instituto Goiano de Análise do Comportamento (IGAC), no Setor Marista.

Idealizada para que as crianças da mesma faixa etária interajam entre si, as atividades visam estimular comportamentos de socialização, com objetivo do que for desenvolvido, os auxiliem nos ambientes comuns.

Aprender a esperar, seguir regras, respeitar a vez do outro e contato visual são alguns comportamentos que serão estimulados nas atividades. “Todas as brincadeiras tem objetivos como, por exemplo, trabalhar a brincadeira em grupo, esperar sua vez, compartilhar o brinquedo, entre muitas outras coisas”, esclarece a psicóloga Camila Zampier. 

A data escolhida também foi pensada para auxiliar as crianças no retorno às aulas, já que no mês das férias diversas atividades são interrompidas, o que muitas vezes, dificultam o retorno às atividades.

As psicólogas Camila Zampier, Érica Barros, Gabriela Rogata, Leana Bernardes e Marisa Azevedo tiveram a preocupação de limitar o número de até três crianças por profissionais, além de contar com equipe de apoio. A medida garante que a experiência das crianças seja a melhor possível e limita a colônia para até 15 participantes.

Outro ponto positivo é que ao final da colônia, haverá devolutiva individual para os pais, que conhecerá os resultados da intervenção, além da indicação de pontos de melhoria.

O investimento é de R$750,00 e as inscrições podem ser feitas no IGAC, que fica na Rua 24, nº 695, no Setor Marista.

(Foto: Thinkstock / Gettyimages)

Anote!
1ª Intervenção de Férias para crianças com Autismo
Quando: 24 à 2 de Julho de 2017, das 13h30 às 18h.
Quanto: R$750,00
Onde: IGAC – Rua 24, esq. com Rua 15, nº 695, Setor Marista
Mais Informações: (62) 3223-9896