Coletivo Online abre inscrições para jovens residentes em comunidades urbanas de baixa renda

Com formato que permite realizar o curso de qualquer lugar, a qualquer momento e totalmente gratuito
Coletivo Online. – (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições no Coletivo Online. Curso gratuito e totalmente digital, idealizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, premite que jovens, entre 16 e 25 anos, residentes em comunidades urbanas de baixa renda, que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio tenham acesso à qualificação para conseguir oportunidades de emprego.

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, com foco na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em todo país, chegando a 1.857 municípios com mais de 80 mil beneficiados que tiveram acesso ao mercado de trabalho.

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Os participantes terão até 4 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

Para Daniela Redondo, Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil, a iniciativa vem em bom momento para jovens que buscam se recolocar ainda este ano. “O Coletivo traz a facilitação do WhatsApp, sendo assim você pode assistir as videoaulas em qualquer lugar, até mesmo no intervalo de uma aula. São aulas descontraídas e focadas diretamente na necessidade desses jovens que estão ávidos por uma colocação no mercado de trabalho. Você faz seu plano de vida diretamente da tela do seu celular”, finaliza Daniela

As vagas para participar do Coletivo Online são limitadas. Para realizar a inscrição, basta acessar o link

Deixe um comentário