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Coca-Cola anuncia estratégia global de marca única

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A nova campanha inclui mais de 100 imagens feitas pelos fotógrafos de moda Guy Aroch e Nacho Ricci. (Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira (19/01), em evento em Paris, o Chief Marketing Officer da Coca-Cola, Marcos de Quinto, anunciou a nova estratégia de marketing global de “marca única”, que, pela primeira vez na história da empresa, reúne Coca-Cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life sob o posicionamento de marca da Coca-Cola em uma única campanha criativa – “Sinta o sabor”.

A nova estratégia estende o valor global e o apelo icônico da Coca-Cola original a todas as versões, unindo a família Coca-Cola sob a marca de bebidas número um do mundo e ganha vida por meio da campanha global “Sinta o sabor” (“Taste the feeling”), que usa narrativa universal e momentos do cotidiano para se conectar com consumidores em todo o mundo.

Na nova campanha a bebida é apresentada como o produto no centro da ideia criativa, celebrando a experiência e o simples prazer de beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola, reforçando o compromisso da companhia de oferecer opções, permitindo aos consumidores escolherem a Coca-Cola que melhor se adapte a seu gosto, seu estilo de vida e sua dieta, em vários tamanhos de embalagem.

“Todos os dias, milhões de pessoas ao redor do mundo buscam uma Coca-Cola gelada”, disse Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da Coca-Cola Company. “A nova estratégia de ‘marca única’ compartilhará o valor da Coca-Cola com todos os produtos da marca, reforçando nosso compromisso de oferecer opções aos consumidores com mais clareza. Este é um robusto investimento por trás de todos os produtos Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar de uma Coca-Cola supergelada, com ou sem calorias, com ou sem cafeína”.

Quinto acrescentou: “Mais do que nunca, reconhecemos que as pessoas querem sua Coca-Cola de maneiras diferentes, mas, qualquer que seja, querem uma Coca-Cola com excelente sabor e refrescância. Por meio da estratégia de ‘marca única’, passaremos de múltiplas campanhas de marca para uma única campanha de marca icônica”.

 “Sinta o sabor” será lançada em vários momentos ao longo de 2016 em todos os mercados do mundo, e ganhará vida por meio de vários elementos, entre comerciais televisivos, novo sistema de identidade visual, novas canções-hino e experiência digital interativa compartilhável e customizável.

Cada mercado terá seu cardápio de peças a serem apresentadas ao público. No Brasil, a campanha terá inicialmente dois comerciais: “Hino” (Mercado-McCann) e “Break-up“ (Santo).

“Hino” é o principal spot para televisão e mostra uma série de momentos comuns como patinar no gelo com amigos, um primeiro encontro, um primeiro beijo e um primeiro amor. Já “Break-up” acompanha a jornada de um jovem casal que tem um romance, vivencia um rompimento e, por fim, se reconcilia. No canal da marca no Youtube, algumas dos filmes da nova campanha já estão disponíveis.

Uma das versões de “Taste the feeling” que estarão na campanha será interpretada por Conrad Sewell, novo talento da música, nascido em Londres e criado na Austrália. Seu primeiro single, “Firestone”, foi um enorme sucesso, que gerou 300 milhões de streams no Spotify e mais de 3 milhões em vendas em todo o mundo.

Em Goiânia, a campanha será lançada pela Refrescos Bandeirantes/Coca-Cola, empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins, para convidados e imprensa em jantar no restaurante Contemporane, na quarta-feira (20/01).