Chegada do 3º Rally Berohokã será em Goiânia

3º Rally Berohokã será em Goiânia Foto:Demian Duarte

 

O 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA termina no próximo sábado, dia 10 de setembro, com festa de premiação no pátio externo do Estádio Serra Dourada. A cerimônia de entrega dos troféus para os melhores colocados de cada categoria terá início a partir das 16 horas, após a chegada do comboio dos 50 veículos participantes.

Está programado a vinda da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show, liderada pelo pentacampeão da Copa Brasil de MotoCross Estilo Livre, Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha. Em uma apresentação inédita na capital, ele e mais dois pilotos vão mostrar algumas das manobras mais radicais feitas em cima de uma moto.

Além de promover uma grande festa para competidores e goianienses, os organizadores do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA pretendem estimular a solidariedade. Quem for ao evento poderá concorrer a uma moto Honda zero quilômetro. Para isso, basta trocar dois quilos de alimentos não perecíveis pelo ingresso. A doação poderá ser feita no dia do evento, no estande da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), instalado próximo ao portão de entrada.

O diretor-geral do Rally Berohokã, Luiz Jacarandá explica que o encerramento do evento em Goiânia é estratégico. “O Berohokã não nasceu para ser apenas off road. Nosso compromisso primordial é levar a mensagem de preservação do Rio Araguaia. Goiânia potencializa a nossa bandeira de preservação já que a cidade tem um público muito fiel aos esportes automobilísticos”, posiciona.

3º Rally Berohokã

Considerado o maior rali de regularidade do Brasil, o Berohokã deste ano percorreu 1,8 mil quilômetros, passando por 36 cidades/localidades de Mato Grosso e Goiás, a maioria às margens do Rio Araguaia. A largada foi em Primavera do Leste/MT e as pernoites ocorreram em Jataí, Barra do Garças e Cidade de Goiás. Além da competição, os organizadores do evento desenvolvem ações socioambientais visando contribuir com o desenvolvimento das regiões por onde passam.

 

Deixe um comentário


Confira também