Brasília é palco de campeonato de motocross estilo livre

Na noite do dia 28 de maio, a partir das 18h30, Brasília receberá pela primeira vez os pilotos voadores do Red Bull X-Fighters, principal campeonato mundial de motocross freestyle, em uma arena inédita montado na Esplanada dos Ministérios. Esta será a segunda etapa da temporada 2011 do principal campeonato de motocross estilo livre do mundo e conta com o apoio da Secretaria de Esporte do Governo do Distrito Federal.
“Brasília tem um público fiel ao motocross e trazer eventos como esse faz parte da nossa política de fazer com que a cidade esteja no circuito esportivo internacional”, diz o secretário de Esporte, Célio René.
Criado em 2001, o Red Bull X-Fighters é o principal evento de motocross freestyle (FMX), não só por contar com a participação dos melhores atletas da modalidade, mas por realizar suas etapas em cenários inusitados e históricos. A Plaza de Toros de las Ventas, tradicional arena de touradas em Madrid (ESP); a Praça Vermelha, em Moscou (RUS); as pirâmides de Gizé, no Egito; a Battersea Power Station, um dos mais conhecidos marcos históricos de Londres (ING) e maior edifício de tijolos da Europa; e o Estádio Flamínio em Roma (ITA) foram algumas de suas principais sedes. Em 2011, a temporada começa em Dubai (EAU) e, depois do Brasil, ainda passa por Roma (ITA), Madrid (ESP) e Polônia, até o encerramento na Austrália.
Fonte: Secretária de Esportes-DF

Deixe um comentário