Brasil Solar inaugura primeira operação em Goiânia

Brasil Solar inaugura primeira operação em Goiânia
Foto: divulgação

O Brasil, a cada ano, dá mais passos em direção ao aproveitamento de todo o seu potencial em energia limpa e sustentável. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), em 2019, o Brasil subiu para a 12ª posição na categoria de capacidade adicionada em fonte solar fotovoltaica. Em 2012, o país tinha apenas 7 MW de potência instalada na geração distribuída e zero de geração centralizada. Em 2020, houve um crescimento significativo, são mais 6.436 MW, divididos nas duas categorias.

Com o propósito de ampliar ainda mais este segmento de energia fotovoltaico, a Brasil Solar inaugura, no dia 10 de fevereiro, sua primeira operação em Goiânia, no Passeio das Águas Shopping. O objetivo é oferecer soluções em energia residencial, comercial, industrial e rural. A energia fotovoltaica é uma fonte renovável e permite reduzir custos energéticos em até 95%, tem uma durabilidade de mais de 25 anos, além de contribuir para um mundo mais sustentável.

“Optamos por abrir uma operação no Passeio das Águas por ser um dos maiores shopping do Estado de Goiás, além de um importante centro comercial e de serviços em Goiânia. Outro fator importante é que o empreendimento adota modernas soluções eco eficientes que visam a redução do consumo de energia e de água, coincidindo com os valores e propósitos da empresa”, comenta Telieder Pires Araújo, CEO da Brasil Solar.

Benefícios da Fonte Solar Fotovoltaica ao Brasil 

 – Mais de 38,2 bilhões em novos investimentos privados

– Mais de 224 mil novos empregos gerados

– Mais de 11,3 bilhões em arrecadação e tributos

– Mais de 1,1 milhão de toneladas de CO2 evitadas

Deixe um comentário