Borges Landeiro promove ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Borges Landeiro promoverá, no dia 4 de junho, o evento “A mudança começa no seu jardim”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). A ação, que contará com o apoio do Shopping Bougainville, é dirigida, principalmente, às crianças, mas, visa conscientizar toda a população sobre a preservação ambiental.
Um cenário que simula o jardim de casa será instalado na entrada principal do shopping – 1º andar, onde as crianças poderão participar de oficinas educativas sobre a preservação do meio ambiente. Os pais poderão acompanhar tudo de perto e receber os mesmos ensinamentos.
Monitores especializados irão distribuir dois mil kits contendo um vaso, terra e sementes de girassol. Na oficina, as crianças serão orientadas sobre a melhor maneira de plantar as sementes e aprenderão como cuidar da plantinha. Para participar da ação, que é gratuita, basta comparecer ao Shopping Bougainville, no dia 4 de junho. Cada oficina terá capacidade de atendimento para 10 crianças simultaneamente.
A escolha do Girassol – além de estatura exuberante, a flor tem uma característica muito importante a favor do meio ambiente: é resistente, tem rápido crescimento e necessita de pouca água para sua sobrevivência, o que facilita seu plantio e crescimento nos jardins de apartamentos. O girassol é cercado de misticismo e vários significados são atribuídos a ele. Dizem que a flor traz sucesso, felicidade, longevidade, energia positiva entre outros.
“Mas, além de todos estes conceitos, a Borges Landeiro também escolheu o girassol porque ele transmite força, simbolizando a capacidade que cada pessoa tem para fazer um mundo melhor. As crianças, integrantes da nova geração, devem começar bem cedo a ter contato com a natureza e aprender a preservá-la. Por isso, foram escolhidas para receber a nossa mensagem a favor do planeta”, explica a gerente de marketing da Borges Landeiro, Klaudia Sabino.

Deixe um comentário