Avião Solidário da Latam transporta preguiça e macaco-aranha ameaçados de extinção para Goiânia

Ação é realizada em colaboração com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e o Instituto Onça-Pintada
(Foto: Kleber Varejão Filho/Unsplash)

A Latam Cargo, por meio do programa Avião Solidário, realizou na última quarta-feira (20/4) o transporte gratuito de um macaco-aranha (Ateles belzebuth) e uma preguiça (Bradypus tridactylus), espécies ameaçadas de extinção.

Vindos de Boa Vista, ambos os animais foram retirados dos seus pais muito jovens e não aprenderam a se defender e buscar alimentos no meio silvestre, tornando-se assim vulneráveis à predação. O destino dos animais é o Instituto Onça-Pintada, localizado na região rural de Mineiros, no interior de Goiás. Os animais foram transportados de Boa Vista para Brasília por meio do voo LA3709, e seguiram para Goiânia no voo LA3734 chegando ao seu destino às 20h10.

O Avião Solidário transporta os animais de forma gratuita e a parceria é realizada em colaboração com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e o Instituto Onça-Pintada, instituto reconhecido pelo IBAMA, reforçando o papel socioambiental do Grupo Latam. O programa faz parte de uma das frentes da estratégia de Sustentabilidade do grupo, o Valor Compartilhado.

Deixe um comentário