Artesãos goianos expõem na Casa Cor Goiás 2022 com apoio do Sebrae

A mostra abre espaço para cerca de 40 artesãos goianos e de todas as regiões do Estado
Exposição de artesãos goianos na CasaCor Goiás – (Foto: Divulgação)

Parceiro da Casa Cor Goiás desde 2003, o Sebrae Goiás está presente na 25ª edição da mostra com espaço de 275 m2, divididos entre a Loja e a Praça Sebrae.  Os ambientes foram projetados pelos arquitetos Guilherme Barbosa, Vanusa Machado de Carvalho e pela designer de interiores Vanessa Machado de Carvalho.

A mostra é uma oportunidade valiosa em que o Sebrae se faz presente, abrindo espaço à participação de artesãos goianos, aproximando-os de profissionais renomados da arquitetura e ampliando a rede de contatos desses profissionais ao público visitante.

Argila, fibras, sementes, madeira, capim esmeralda e fios são algumas das matérias primas transformadas em arte pelos artesãos goianos. Eles, vão comercializar suas obras, cujos valores variam de R$ 50,00 a quase R$ 3.000,00 cada peça.

Exposição de artesão goianos na CasaCor Goiás – (Foto: Divulgação)

O mapeamento dos artesãos foi feito pela gestora do projeto de artesanato do Sebrae, Daniela Caixeta, e a curadoria das peças aconteceu em conjunto com a Casa Cor, alinhando ao conceito da mostra. Ela visitou, conheceu e selecionou artesãos que ainda não tinham sido atendidos pela instituição e outros que já receberam algum serviço do Sebrae, por meio de participação em feiras e missões empresariais; participações em cursos, oficinas e workshops de gestão, dentre outras soluções da instituição.

O Sebrae preparou programação especial dos artesãos destacando também a moda. Nesta oportunidade, apresenta ao púbico sua programação do evento Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, a se realizar de 31/08 a 3/09, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Programação:

31/05 (19h) – Talk Show & Coquetel – Moda, Design, Arquitetura e Artesanato – como construir afetividades. (Atividade em colaboração com o Amarê Fashion), com os convidados Theo Alexandre (GO), Karine Brasil (GO) Studio Moov Arquitetura (GO)
02/06 (19h) – Meet Up de Inovação, design e arquitetura
04/06 (15h) – Oficina criando acessórios com sementes, folhas e fibras com as artesãs Alda Assis (GO) e Tânia (DF)
7/6 (19h) – Pocket Desfile Comentado & coquetel com as marcas artesanais AKZO (Novo Gama), Filhas de Maria (Goiânia) e Thear Vestuário (Goiânia)
08/06 (19h) – Talk Show & coquetel Um diálogo real sobre moda e artesanato, com Ivana Menezes (GO), Marta Medeiros (AL) e Celma Grace (GO)
11/06 (15h) – Oficina com a artesã Fatinha de Olhos D’Água (GO) – arte em palha de milho
14/06 (19h) – Lançamento Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
18/06 (15h) – Oficina de objetos decorativos em fibras com o artesão João de Fibra (DF)
21/06 (19h) – Talk Show Empreendedorismo Feminino (DELAS)
22/06 (17h) – Coquetel de lançamento da linha premium das cerâmicas Boa Nova de Ipameri (GO)
29/06 (16h) – Talk Show sobre o projeto de fortalecimento das Indicações Geográficas (IGs)
29/06 (19h) – Pocket Desfile & coquetel Pratas de Pirenópolis + Thear Vestuário.

Serviço:
Casa Cor Goiás 2022 (Loja e Praça Sebrae)
Data: 20/05 a 05/07
Local: Flamboyant Shopping Center
Mais informações: (62) 3224-2023 ou www.casacorgoias.com.br

Deixe um comentário