Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Areda Fiori realiza aula aberta de Yoga em prol da campanha do agasalho

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A professora Areda Fiori dará aula aberta de Ashtanga Yoga neste domingo (24), a partir das 9h, no Parque Areião. Para participar, basta levar agasalhos ou cobertores. As peças podem ser novas ou usadas, em tamanhos infantil e adulto, e serão doadas, posteriormente, aos moradores de rua de Goiânia.

Podem participar pessoas de qualquer idade e nível de condicionamento físico, pois a prática será adaptada para iniciantes. Areda recomenda levar canga ou tapete específico para yoga, além de uma garrafa com água para hidratação.

A ideia do evento é “viver o Yoga dentro e fora do tapete”, explica a professora de Ashtanga já há três anos. “O Yoga é uma modalidade de vida que tem o potencial de fortalecer a mente e manter o corpo saudável, levando o estudante a descobrir seu potencial em todos os níveis de consciência humana: psicológica, física e espiritual”, afirma.

Ashtanga Yoga
O Ashtanga Yoga é um sistema de yoga introduzido no ocidente por Sri K Pattabi Jois, figura influente no mundo da Yoga, falecido em 2009 aos 93 anos. Pattabi desenvolvia seu trabalho no seu centro de Yoga em Mysore, na Índia. O objetivo do método é a purificação do corpo e da mente através dos oito limbos do Ashtanga Yoga: Yama (auto-disciplina) – Niyama (observância religiosa) – Asana (postura) – Pranayama (contenção da respiração) – Pratyahara (abstração dos sentidos) – Dharana (concentração) –Dhyana (meditação) – Samadhi (estado de supra-consciência).

A professora de Ashtanga Yoga Areda Fiori (Divulgação)

Anote!
Aula beneficente de Yoga
Data: 24/06/2018
Horário: 9 horas
Local: Parque Areião
Sugestão de colaboração: Agasalho(s) ou cobertor(es)