Nesta terça-feira (17), o DJ goianiense Alok anunciou a doação de R$1 milhão ao novo hospital oncológico de Goiânia, o Complexo Oncológico de Referência no estado de Goiás (CORA). O empreendimento, que abre as portas em 2025, se destaca por sua infraestrutura de ponta e é considerado um dos maiores centros públicos de tratamento para o câncer no país.
Por meio do Instituto Alok, o artista apoia projetos de assistência e transformação social, promovendo cultura, garantia de direitos e proteção da natureza. Desta vez, como apoiador do CORA desde 2023, a doação será destinada ao complexo pediátrico da unidade, prevendo uma nova infraestrutura às crianças e seus familiares ao tratamento de câncer.
“A relação de apoio com o hospital CORA surge de uma forma muito natural, pois há muitos anos já somos apoiadores de outras grandes instituições que atuam no tratamento contra o câncer no Brasil. Essa parceria é motivo de grande alegria e espero que ela se torne também um convite para que outros artistas participem dessa corrente do bem”, falou Alok.
O Complexo, que está em sua fase de finalização das obras, segue o modelo do Hospital do Amor – Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo, bem como tem inspiração nos hospitais norte-americanos. O espaço conta com 44,7 mil m² e todos os equipamentos necessários aos tratamentos oncológicos.