No último sábado (15/3), o Alabama Chopperia e Restaurante abriu suas portas para um almoço especial, para apresentação do novo cardápio e também para comemorar o sucesso da casa. Há 4 meses, os empresários Berval Carneiro, Bruno Andraschko, Diogo Franco, Rafael Gondim e Renato Pereira lançaram o empreendimento e desde a inauguração o restaurante tem sido referência no em seu segmento.
A estrutura comporta 3 ambientes: o deck, o salão principal com 3 camarotes e a brinquedoteca
Rafael Gondim, Renato Pereira e Berval Carneiro
Atualmente, Goiânia é o berço do sertanejo no Brasil e o estilo do Alabama foi desenvolvido especificamente para atender a esse público, no entanto, com um grande diferencial em comparação às demais casas com o mesmo perfil: a proposta é oferecer um ambiente animado, que proporcione as paqueras e que os shows sejam apreciados comedidamente. Por isso, não é permitido dançar no local.
O Alabama foi montado no antigo point do Boteco, no Marista, bar que ficou em funcionamento por pouco tempo. Há mais de um ano o espaço ficou sem locação, até a aposta de investimento na ordem de 1 milhão de reais. A chef Dani Andrade é quem assina a cozinha do Alabama. Ela pensou em montar pratos e petiscos levando em conta o regionalismo. Entre os destaques do novo cardápio estão o bacalhau tradicional, bolinho de arroz, espaguete meatballs, espetinho de picanha e outros.
- Bolinho de arroz servido no Alabama (Foto: Edgard Soares)
Como o brasileiro é apaixonado pela cerveja, no Alabama são oferecidas as melhores marcas como a Skol, Antarctica, Budweiser, Bohemia, Stella Artois e o chopp Brahma, além de uísques e vodka do Grupo Johnny Walker. O point funciona de terça à sexta, com happy hour, serviço à la carte e petiscos, e aos sábados e domingos também abre as portas no horário do almoço. Comporta 480 pessoas sentadas e conta com 52 colaboradores.