Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Aeroporto Juscelino Kubitschek recebe exposição natalina de designers brasilienses

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O designer Hudson Castro é um dos participantes do projeto Natal Arte (Foto: Carol Valença)

Brasília ganhou mais uma ação para reforçar o título de Cidade Criativa do Design, concedido pela Unesco. O Aeroporto Juscelino Kubitschek recebe, até dia 25 de dezembro, o projeto Natal Arte, que conta com a participação de 40 artistas – entre arquitetos, ilustradores, artistas plásticos, desenhistas industriais e designers gráficos da capital federal.

A ideia é que, a partir de uma árvore com base em aço carbono de 2,5 metros de altura, criada pelo desenhista industrial e designer Aciole Félix, os artistas façam intervenções livres, com o uso de suas próprias técnicas. O único parâmetro definido é o respeito ao espírito natalino.

O projeto Natal Arte conta com trabalhos de diferentes artistas brasilienses (Foto: Carol Valença)

Intitulada de Reflexão, a árvore do arquiteto e urbanista Hudson Castro é um convite à apreciação dos detalhes. Preta e com iluminação âmbar, a peça destaca no centro uma mastaba de espelho, que cria uma ilusão de fundo infinito que envolve a pessoa no seu processo de reflexão.

O projeto está em exibição em frente ao desembarque internacional. Moradores e turistas também poderão visitar, na Feira de Artesanato da Torre de TV, uma árvore de Natal personalizada pelo designer Aciole Félix, com 5 metros de altura. “A ideia é que as bases das árvores tivessem um desenho contemporâneo, inovador, com algumas características do modernismo e da arquitetura de Brasília.”, explica Félix.

Anote!
Natal Arte
Local: Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek
Data: de 14 a 25 de dezembro
Entrada franca
Classificação indicativa livre