Os jogos eletrônicos ganharam ainda mais relevância em 2020, seja como forma de entretenimento e lazer de jovens e adultos ou em cenários competitivos. E, com a continuidade da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de seguir as regras de isolamento social, os games devem continuar sendo destaque no cotidiano do brasileiro.
Pensando nisso, os streamers e influenciadores do Final Level e da Gamelanders elaboraram uma lista dos games preferidos para ganhar ou dar de presente neste Natal. Confira abaixo:
FunBABE – The Last of Us II: Para a streamer esse foi o jogo do ano, afinal 7 anos separam o lançamento do 1º para o 2º. Com gráficos incríveis e uma história bem envolvedora, o jogo fez funBABE chorar. “A jogabilidade é bem bacana e para quem gosta de música como eu, tem uma parte onde você consegue tocar violão dentro do jogo. Eles escolheram músicas famosas que fazem sentido dentro do jogo”, conta.
Cherryrar – Minecraft: “É um dos jogos mais vendidos do mundo, com infinitas possibilidades e formas de jogar: pvp, exploração, aventura, além de estimular a criatividade com a criação de construções”, comenta a streamer.
Sheviii2k – CS:GO: O influenciador destaca que escolheu o game porque foi onde começou a jogar e fez amigos.
Caio Pericinoto – Call of Duty – Cold War: O creator comenta que sempre gostou de jogos de tiros e que a qualidade deste game está absurda, por isso é ótimo presente de Natal.
Gamelanders, representado por Nyang – Among Us: Por ter uma rotina mais competitiva, o jogador profissional escolheu o Among Us por ser um jogo casual, onde consegue aproveitar sem ter um caráter de disputa. “Você pode fazer amigos, rir e se divertir. Adoro jogar com os meus colegas”, explica.
Marcia Effect – Control: A host do Final Level Cast explica que ela não para de se surpreender com o jogo, seja pelo seu visual fantástico ou pelo gameplay. “É um jogo que se passa em um universo sem regras, então não sabemos nunca o que encontrar. A história é interessante e envolvente. Controlar Jesse Faden fica melhor a cada nova habilidade que conseguimos e é uma delícia voar e arremessar objetos com ela”, argumenta. O visual incrível, com uma direção de arte que se destaca da maioria dos jogos é outro ponto forte para ela.
Dan Schettini – Diablo III – Eternal Collection: o host do Final Level Cast comenta que o Diablo é uma das mais clássicas franquias de RPG de todos os tempos e uma de suas favoritas. “Em sua terceira edição a Blizzard trouxe o melhor do jogo, com direito a cooperativo – tanto o modo história como o Modo Aventura, seja online ou com co-op local. Ainda podemos entrar na pele de diferentes heróis, cada um com uma jogabilidade única”, esclarece.