Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

5 dicas importantes para cumprir as metas em 2022

Definir objetivos tangíveis, revisar metas e ser compreensível consigo mesmo são algumas recomendações para conseguir alcançar os objetivos
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(@stilclassics/Unsplash)

Como todo começo do ano, a maior parte das pessoas já traçou suas metas para o novo ano que se inicia. Porém, apesar da animação, nem sempre todos conseguem alcançar os objetivos pré-estabelecidos um a um. Afinal, imprevistos acontecem e muitas vezes acabamos por mudar nossas condições e, até mesmo, nossas intenções. Pensando nisso, Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs, empresa de tecnologia para RH, separou cinco dicas importantes para cumprir de vez as metas em 2022.

1. Defina objetivos tangíveis

É fundamental colocar metas alcançáveis, ou seja, dentro da sua realidade em cada momento de vida, e sempre de forma clara. Eles podem ser desafiadores, mas precisam ser tangíveis para que você não deixe de lado ou desanime ao longo do ano.

2. Escreva os objetivos em algum planner ou aplicativo

Acredito que visualizar cada uma das metas ajuda a ter sempre um controle maior, uma vez que elas estão à nossa disposição, isso também ajuda a manter o foco e não deixar nada cair no esquecimento.

3. Divida por períodos

Uma forma de controlar é colocar metas a curto prazo e definir um tempo para as ações macro. Outra dica é dividir por períodos e áreas da vida. Exemplo: Se meu objetivo relacionado aos estudos é ler 4 livros no ano da minha área, posso dividir 1 livro por trimestre.

4. Revise suas metas

Além de anotar os objetivos, eu também considero importante acompanhar a evolução de cada um, por isso uma prática legal é marcar datas de revisão, ou seja, a cada determinado período é importante que você analise cada meta a fim de entender como estão sendo desenvolvidos os pontos. Talvez você tenha acumulado 1 livro para o próximo trimestre, por exemplo, e precise de um novo cronograma.

5. Seja compreensível com você

É importante buscar por metas tangíveis, mas muitas vezes algumas situações fogem do nosso controle, por isso a cobrança deve ser saudável também. Os objetivos precisam ser motivadores e não o oposto, se estiverem gerando pressão ou sentimentos negativos, recalcule a rota! O mais importante é desfrutar as conquistas!