Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

1ª Corrida dos Árbitros terá participação de atletas paralímpicos

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Largada será realizada no Estádio Olímpico, localizado no centro da Capital

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego) abre nesta quarta-feira (12/11) as inscrições para a 1ª Corrida dos Árbitros, cujo tema se volta à divulgação do espírito Olímpico. A corrida será realizada no dia 03 de dezembro com largada e chegada ao lado do Estádio Olímpico. Qualquer pessoa acima de 18 anos poderá participar das categorias gerais ou das categorias cadeirante, andante (mental e lesoto), visual com ou sem guia.

O ingresso dá direito a um kit de participação por atleta e serão realizados percursos de cinco e dez quilômetros. A corrida ainda terá pontos de apoio e distribuição de água a cada 2 km, medalha especial alusiva à participação no evento e entrega de pós-kit (frutas, água e barra de cereais).

De acordo com o presidente do Safego, Edson Antônio de Sousa, o objetivo principal do evento é aproximar os árbitros da sociedade, incentivar a prática de atividades esportivas saudáveis e incluir pessoas com vários tipos de deficiência. “A corrida de rua é uma prática esportiva que não requer muitos investimentos e pode ser praticada por pessoas com vários graus de deficiência, seja física ou visual, com o auxílio de próteses ou de guias. Então, é um evento para a participação de todos”, avalia.

Percursos de 5km e 10km, respectivamente

1ª Corrida dos Árbitros e o espírito paralímpico
Onde: Estádio Olímpico de Goiânia – R. 74, nº 41 – St. Central
Quando: sábado (03/11), às 19h
Valor: R$ 80
Inscrições: www.sistime.com.br