Um novo olhar para o mundo da moda no Paraty Eco Fashion

O Instituto Colibri organiza o 1º Paraty Eco Fashion. O projeto cultural tem como intenção promover um encontro entre estilistas, designers e estudantes de moda que tenham como propósito a Eco Moda. A iniciativa acontece dias 5,6 e 7 de agosto, em Paraty, no Rio de Janeiro.
O Paraty Eco Fashion teve início de suas atividades em março de 2011 quando equipes de alunos de moda de todo país se inscreveram. Do total de equipes inscritas, 18 foram selecionadas para desenvolverem suas pesquisas. Cada equipe escolheu o seu foco de estudo trabalhando e promovendo interação com comunidades, troca de expertises voltada para o artesanato de cada região e pesquisas de materiais sustentáveis viáveis para produção de moda. Com estes materiais e técnicas estudadas, os participantes desenvolveram peças para serem expostas no 1º Paraty Eco Fashion.
A programação, a partir de 5 de agosto, prevê desfiles, conferências, workshops e exposições. Participação de Caio Von Vogt, importante estilista e criador do primeiro tecido 100% ecológico e orgânico do mundo, e Lena Santana, estilista brasileira reconhecida mundialmente por utilizar o reaproveitamento de tecidos, são destaques do evento que traz no seu conceito a premissa da economia criativa com foco na sustentabilidade. O conjunto de habilidades dos talentos participantes do evento, certamente podem apontar diretrizes para a geração de riquezas e criação de empregos.
A indústria criativa movimenta gastronomia, moda, tecnologia, design, publicidade e os mais diferentes setores da cultura e, com isso, atrai o turismo de qualidade, gera polos de inovação e promove o crescimento sustentável e desenvolvimento da população.
O Paraty Eco Fashion oferece conferência sobre Moda Eco e Sustentabilidade, que discute a viabilidade e suas formas da moda no Brasil. Participaram desta conferência Nina Braga do Instituto e , Luiza Marcier, estilista e consultora do Projeto
Museu da Moda pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, e a professora Lilyan Berlim, das faculdades Veiga de Almeida e La Salle. Celina de Farias, vice presidente do Instituto Zuzu Angel de Moda faz a mediação do encontro, em 06 de agosto (sábado), na Casa da Cultura de Paraty, as 16h30. Ingressos disponíveis na tenda principal do Paraty eco Fashion ou na Casa da Cultura de Paraty.
Mais informações estão site www.paratyecofashion.org.br e contato por mail
pode ser feito pelo endereço mkt@colibri.ogr.br.

Deixe um comentário


Confira também