Tufi Duek apresenta coleção com referências indígenas

A nova coleção da Tufi Duek, apresentada no primeiro dia da edição primavera/verão 2012 do São Paulo Fashion Week (SPFW), chega antecipando uma temporada que mescla sobriedade, rigidez e sensualidade, pelo menos no que depender das sugestões para as mulheres da grife. Seguindo, então, um clima mais sério; são vestidos e conjuntinhos as peças-chave que o designer e diretor criativo Eduardo Pombal propõe para atualizar os looks femininos.
Eduardo Pombal trouxe a arte indígena para a Tufi Duek. O resultado foi um mix de linhas retas e ótimas estampas gráficas. Longe do étnico, o verão da marca apresenta peças bem construídas e com ares de modernidade. Na cartela de cores preto, vermelho, verde e areia.
Prezando por uma silhueta enxuta e longilínea, combinações de calças de alfaiataria, leggings, saias e regatas de comprimentos alongados também se destacam e dividem espaço com os já citados vestidos os quais, invariavelmente, curtinhos complementam o mix de produtos do verão 2012 da Tufi Duek. Valorizadas pela própria aparência dos tecidos ou pelos inserções de aplicações de miçangas e construções realizadas com a técnica da cestaria, essas peças reforçam a temática que guiou o desenvolvimento da coleção.
Trabalhando com uma temática forte e bem brasileira, o que se sobressai – então – nos looks apresentados nesse desfile protagonizado pela grife Tufi Duek é o olhar contemporâneo que o designer confere aos motivos étnicos que se fazem notar e os quais prometem se destacar entre os visuais das jovens mulheres donas de estilos originais, fortes e bem impactantes durante a primavera verão 2011 2012!
Confira o desfile da Tufi Duek:

Fonte: Portais da moda

Deixe um comentário


Confira também