Tecelagem Santaconstancia participa da exposição Happy Brazil, em Milão

A Santaconstancia se une ao TBS Studio para a edição 2015 do Salão Brazil S/A, evento oficial do Brasil, que acontece em paralelo com o Salão Internacional do Móvel de Milão, entre os dias 14 de abril e 24 de maio. Neste ano, o evento apresenta a exposição Happy Brazil que vai exibir, por meio de estampas, a visão que 15 artistas e designers brasileiros e internacionais têm sobre nosso país.
As estampas foram criadas por diversos profissionais no tecido biodegradável Light-(CO2), uma malha que tem em sua propriedade o fio Amni Soul Eco, a primeira poliamida biodegradável do mundo e uma das novidades da Santaconstancia.
Para traduzir o Brasil, os artistas buscaram inspirações na fauna e na flora Brasileira, como Costanza Pascolato (diretora de estilo da Santaconstancia), que explorou o verde e as cores exorbitantes e nosso jeito brasileiro de se viver.
Além de Costanza nomes como Patricia Motta (estilista), Renata Manso (estilista da marca Anne est Folle), Gustavo Greco (designer gráfico), Yassin Lahmar (designer francês), Victor Dzenk (estilista), Fábio Gurjão (designer da F. Kawallys), Filipe Jardim (ilustrador), Rita Lessa, (designer), Regina Preto (designer), Helô Rocha (estilista da marca Teca), Kleber Matheus (designer gráfico), Vanessa da Silva (designer), Angie Marie Pessoa Taillandier (artista plástica) e Tereza Santos (designer) participam da exposição.

  • Estampa desenvolvida por Costanza Pascolato (Foto: Divulgação)
  • Estampa desenvolvida por Helô Rocha, estilista da marca Teca (Foto: Divulgação)
  • O tropicalismo tomou conta da estampa produzida pela estilista Victor Dzenk (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também