Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Táticas de emergência para ficar linda e sedutora em qualquer ocasião

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Hálito refrescante

Você já deve conhecer todos os pontos negativos de exagerar nos drinques em um encontro, certo? Saiba também que basta um copo de cerveja, de vinho ou de uma bebida mais forte para a sua boca ficar ressecada e cheia de bactérias causadoras do mau hálito. “Para evitar o quadro, peça um copo de água e tome aos poucos durante a noite, intercalando com as bebidas alcoólicas”, aconselha o dentista Marcelo Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Você não só evita a ressaca como reidrata a boca. Vale ainda investir em escova e pasta de dente em miniatura, que não ocupam espaço na bolsa (e ainda salvam você quando passar a noite fora não estava nos seus planos iniciais).

Manchas de vinho

Os pigmentos do vinho costumam impregnar rapidamente nos lábios e as manchas não saem nem com água! Para contornar o problema, o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, dá a dica: pegue um saquinho de açúcar da mesa e vá até o banheiro. “Coloque um pouco na palma da mão, acrescente água até formar uma pasta e passe delicadamente sobre os lábios, retirando todo o resíduo vermelho”.

Nervos à flor da pele

A ansiedade do primeiro encontro ou o simples fato de você estar atrasada podem aumentar a velocidade da sua circulação sanguínea, deixando as regiões do pescoço e do colo avermelhadas. Se você não quer entregar as emoções de bandeja a ele, corra para o banheiro e molhe um papel-toalha na água bem gelada. “A compressa fria vai suavizar a pele em poucos minutos”, afirma Bellini.

Operação limpa-borrões

A máscara de cílios ou o lápis escorreram? Arrumar o estrago com um lenço de papel só vai irritar a pele ao redor dos olhos, que é mais sensível. Recorra ao creme para as mãos. “Espalhe uma pequena quantidade na área inferior dos olhos e, em seguida, limpe suavemente com um pedaço de papel. O produto vai atuar como uma loção de limpeza”, ensina a maquiadora Nádia Tabasco, do salão Proença, em São Paulo.

Sorria, você está sendo filmada!

Espinafre, alface… Restos de comida entre os dentes podem arruinar até mesmo o look da Megan Fox. Para quem não tem um fio dental por perto, vale fazer a limpeza com a borda de um cartão de visita, que consegue chegar próximo à gengiva