Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

SPFW destaca o pensamento e a reflexão sobre o universo criativo

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Modelo desfila com look Tufi Duek
O São Paulo Fashion Week chega à sua 32ª edição, sob o tema “Pensamentos”, e aposta na inovação e no avanço da moda brasileira para fazer uma reflexão sobre o universo criativo. Em entrevista coletiva realizada ontem, dia 19, no Tivoli São Paulo Mofarrej Hotel, organizadores e patrocinadores debateram sobre as novidades desta edição e como a moda conecta pessoas e pode atuar como agente de transformação. De acordo com Paulo Borges, presidente da Luminosidade, o SPFW é hoje mais do que um evento, é uma “plataforma de convergência”. “Estou muito feliz com essa edição porque estamos falando de pessoas, do que elas fazem. Por isso a moda tem sido também cada vez mais pioneira”, afirma Paulo Borges, organizador do SPFW.
Ele destacou a moda brasileira e o SPFW como um exemplo bem-sucedido da chamada economia criativa: arquitetos, profissionais de moda e de design respondem por 82% do mercado de trabalho criativo e por 73% da mão-de-obra. Além de inserir a moda cada vez mais no cenário internacional, o SPFW reforça também a vocação de São Paulo para investimentos na economia criativa. De acordo com Marcelo Rehder, presidente da SPTuris, o SPFW mostra que a moda brasileira também se tornou referência mundial.
Também participaram da coletiva Andrea Motta, diretora-executiva de marketing e vendas de O Boticário; Marcelo Pimentel, gerente de marketing da Nextel; Daniella Brilha, diretora-executiva de marketing da Risqué; Robson Cavalcante, gerente de marketing da Citröen; Silvia Camargo, gerente de marketing do Shopping Iguatemi, e Silvia Camargo, gerente de marketing do Shopping Iguatemi São Paulo; Raquel Scherer, coordenadora de marketing da Melissa, que lembrou a parceria com o SPFW nos últimos dez anos e o lançamento da coleção “Melissa Classic Paradise”, que acontecerá durante o evento.
Em co-produção com a Arte e Ensaio – editora e produtora cultural, com quinze anos de experiência no mercado, o evento apresenta a exposição Universo Criativo – Projeto Brasil 02, um mosaico de microuniversos mostrando a transversalidade da criação e do pensamento e suas diversas influências.
A exposição ocupará uma área de mais de 3 mil m², no piso térreo do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera. No período da semana de moda, a mostra será para convidados do evento, e de 25 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012 ficará aberta ao público, com entrada gratuita, disseminando o conteúdo cultural do evento.