Semana de moda goiana une moda, arte e design

Em sua segunda edição, o GoFashion, semana de moda goiana que ocorre de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, traz mais do que as tendências e as coleções outono/inverno 2013 de grandes marcas do Estado. Desta vez inova com um espaço exclusivo para os designers goianos mostrarem os trabalhos e comprova que a moda e a arte andam de mãos dadas. Com direção artística de Cleydson Francisco e direção executiva de Marcelo Safadi, o GoFashion lança um conceito multiplural: além dos esperados desfiles, a Semana Da Moda de Goiás vai contar com palestras, exposições e pockets shows.
Entre os desfiles confirmados estão: Adevania Silveira, Lucas Silveira, Código Z, Bastos, Braid, Jean Darrot e Pactus. A maioria destas grifes e estilistas lançou suas coleções na edição passada do GoFashion, valorizando a moda primavera/verão, e teve um resultado tão satisfatório que priorizou o lançamento da coleção outono/inverno nesta edição do GoFashion.

A Pactus fecha o último dia do Go Fashion
Teremos nesta edição o Corredor do Design, com participações super especiais do Café Coreto, Ilustríssima, Daniella Ktenas, Bicicleta Sem Freio, Rabiscaria, entre outros”, pontuou Marcelo Safadi. Ele espera que esta segunda edição repita o sucesso da primeira e acredita que as inovações vão enriquecer e agregar valor ainda mais o evento. Já Cleydson Francisco revela que o objetivo do GoFashion é promover a moda, o design, mas, acima de tudo, colaborar para a promoção do conceito “Goiás Criativo, Original e Inédito”. “Neste sentido, teremos a presença de palestrantes de renome, como Erika Palomino, bem como shows com banda e músicos goianos modernos, como as bandas Cambriana e a cantora Bruna Mendez que são grandes apostas do cenário nacional”, disse o experiente produtor Ceydson Francisco, que já assinou a direção artísticas de vários desfiles e campanhas de moda do Estado.

As palestras, que também foram um ponto alto da última edição, também prometem reunir centenas de pessoas em torno de discussões atuais. A jornalista e consultora de moda Erika Palomino, por exemplo, dará uma palestra sobre “A importância do novo”, uma abordagem sobre o valor do novo universo da moda, do design e da contemporaneidade, além de novas ferramentas de pesquisa, para onde olhar e o valor da criação autoral nos dias de hoje. Dudu Bertholini, stylist, consultor e um dos mais gabaritados estilistas brasileiros de sua geração, ao lado de sua sócia e parceria de criação Rita Comparato, criaram uma moda conhecida pelas silhuetas marcantes e a estamparia exclusiva: a grife NEON. Roberto Davidowicz também será palestrante do GoFashion como dono de uma das grifes mais sofisticadas da alfaiataria com o despojamento do sportwear, a UMA.

Deixe um comentário


Confira também