Segredos para uma maquiagem perfeita!

Sabe qual é o tipo de rosto que você tem? Sabe como maquiá-lo? É importante conhecer bem o seu rosto para que você escolha a melhor base para a sua maquiagem. Existem cinco tipos de rostos e cada um tem o seu truque para deixá-lo mais especial. Segundo a maquiadora Jociely Schmidt, as faces ovais são as mais fáceis de produzir, “levando em conta a maquiagem, pois praticamente tudo combina”.
No rosto comprido deve-se usar um blush ou pó num tom marrom, e aplicá-lo na testa e no queixo, escurecendo-os para que fiquem mais harmônicos. Para quem tem o rosto considerado quadrado, o ideal é escurecer as têmporas e o maxilar, iluminado e destacando assim o centro do rosto.
Jociely dá também dicas para quem tem a face redonda. Deve-se esfumar um tom de pó mais escuro que o tom normal da pele nas laterais do rosto e no maxilar, o que ajuda a suavizar o formato deixando-o mais oval. “É importante ressaltar com um blush rosado a maçã do rosto para deixá-la iluminada”, explica.
Para os rostos triangulares o truque é escurecer as laterais da testa, a ponta do queixo e o topo da maçã do rosto, o que vai suavizar o formato. Quer saber como identificar as áreas de sombra e de luz em seu rosto? “Pense no seu rosto como se fosse um mapa no qual algumas partes ganham uma aparência côncava (mais funda) por obra de cores escuras, e outras são destacadas pelo branco”, começa por explicar a maquiadora. E dessa forma você valoriza o formato ou suaviza o que incomoda.
Para aprofundar (tornar côncavo), use dois produtos: um blush ou uma sombra de cor neutra, de preferência um tom acima da sua pele. Para iluminar, é suficiente um pó claro que “cai muito bem, e pode até ser mais claro que o seu habitual”, informa Jociely. O toque final no make é afinar o nariz e o rosto, escurecendo as áreas marrons (escuras) e iluminando as brancas (claras). Agora que você identificou o formato do seu rosto e conhece alguns segredos, seja mais feliz nas suas escolhas de maquiagem e deslumbre quem olha para você!

Veja qual é o seu tipo de rosto:

Deixe um comentário


Confira também