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São Paulo Prêt-à-Porter terá ciclo de palestras sobre moda, gestão, criação e varejo

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A 2ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, que será realizada de 15 a 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá ciclo de palestras de atualização de moda e mercado. As palestras são gratuitas e acontecem em parceria com o Istituto Europeo di Design (IED).
A iniciativa visa contribuir para a profissionalização do setor de moda e confecções por meio das apresentações de experts sobre temas presentes no dia a dia desse mercado. “Ficamos lisonjeados em participar da São Paulo Prêt-à-Porter. Na feira, o IED tem por finalidade se aproximar ainda mais da realidade do mercado e proporcionar aos participantes a troca de conteúdo do universo do design com o viés acadêmico”, destaca Robério Xavier, da coordenação de marketing do IED.
Para o ciclo de palestras foram convidados profissionais de peso e que são referência no assunto dentro dos segmentos de moda, negócios, comportamento e tendências, passando por conceitos de comunicação e uso de tecnologia da informação aplicada ao setor. “Os palestrantes têm DNA transformador, inovador e utilizarão temáticas enriquecedoras e voltadas para a construção de marcas consistentes e de sucesso”, complementa Xavier.
A São Paulo Prêt-à-Porter 2012 terá a participação de 500 marcas de confecções femininas, masculinas, moda festa, jeans, camisaria, malharia, acessórios e fashion bijoux. São indústrias de confecções dos principais polos produtores brasileiros e também do exterior, que terão no evento uma oportunidade para se apresentar de forma profissional e comercial ao varejo comprador.

PROGRAMAÇÃO
15 DE JANEIRO – DOMINGO
11h – PROCESSO CRIATIVO DE MODA MASCULINA
Apresentação: Mario Queiroz
Conceituado estilista de moda masculina. Trabalha como designer de moda desde 1981, tem experiência nos segmentos de confecção e tecelagem. Sua marca é referência nacional. Realiza trabalhos em todos os estados brasileiros, reunindo sua experiência como designer e professor e participando de ações voltadas a integrar a moda dentro do processo de design.

15h – PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÃO
Apresentação: Caroline Sresnewsky
Formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e em Fashion Design pelo IED-SP, Caroline atua no mercado como coordenadora da marca Billabong Girls. Responsável por todo o desenvolvimento da coleção, realiza viagens a meetings internacionais (EUA e França) todos os anos e faz pesquisa de tendências para a mesma. Concluiu recentemente um curso de cool hunting pela Central Saint Martins, em Londres.

17 DE JANEIRO – TERÇA-FEIRA
11h – GESTÃO DA INOVAÇÃO – DESIGN THINKING
Apresentação: Marcos Batista
Designer pela Faculdade de Desenho Industrial de Mauá, com especialização em Design de Produto. Tem a carreira marcada por importantes premiações brasileiras e internacionais.

14h – MARKETING DE MODA
Apresentação: Ana Puglia
Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM e graduada em Comunicação Social pela mesma instituição. Atualmente, presta serviços como consultora. É coordenadora do Master Fashion Marketing and Communication e professora de Marketing para os cursos de Design de Joias, Fashion Design e Design de Produtos, assim como para os de Design Estratégico e Fashion Marketing do IED. Atualmente, se dedica a estudar o impacto das estratégias de comunicação das marcas de moda na formação de um imaginário para seus consumidores.

15h30 – COOL HUNTING – TENDÊNCIAS COM JANINE SANTOS
Apresentação: Janine Santos
Formada em Comunicação Social pela FAAP e pós-graduada em Gestão do Design pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, especializou-se em design de joias no IED de Milão. Mestre em Ciências da Comunicação pela USP/ECA, pesquisa tendências de comportamento em consumo. Atuou em marketing e desenvolvimento de produtos. Leciona, desde 2005, as disciplinas Projeto Base, Projeto Interdisciplinar, Projeto de Coleção de Joias e Laboratório de Tendências e ainda coordena o curso de Design de Joias e Acessórios no IED São Paulo.

18 DE JANEIRO – QUARTA-FEIRA
11h – GESTÃO DE NEGÓCIO DE MODA
Apresentação: Katherine Sresnewsky Braun
Formada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e especialização em Costumer Relationship Management, pela ESPM-SP. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e Varejo na FGV-SP. Passou por empresas como Guaraná Brasil, Zoomp, Iódice, C&A e Carlos Miele, na qual trabalhou junto com Carlos Miele na operação internacional. Atuou também no grupo Marisol como responsável pelos lançamentos das marcas Babysol e Mineral Kids e nos relançamentos das marcas Mineral e Criativa. Atualmente, dedica-se às atividades da Nevsky Consultoria de Moda e Varejo.

15h – MERCADO DE LUXO
Apresentação: Victor Megido
Além de conferencista, trabalhou na área de propaganda e marketing de empresas multinacionais e agora atua como Managing Director da agência de comunicação e marketing Armosia Brasil. Foi professor convidado da Universidade La Sapienza e do IED Roma e é escritor na área avançada de marketing e comunicação, com livros publicados na Itália Le mille facce del marketing (2008), Brand imagination (2007) e Le nuove terre della pubblicità (2005). Publicou recentemente no Brasil o livro Luxo for All (2011) que trata do novo conceito de luxo e das estratégias para abordar a nova classe média brasileira.

SERVIÇO
Ciclo de Palestras São Paulo Prêt-à-Porter 2012 e IED
15 a 18 de janeiro de 2012 – Expo Center Norte – São Paulo
Local: Rua A nº 84
Evento gratuito e aberto aos visitantes
Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local no horário de cada palestra.