Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Rio-à-Porter apresentará Moda e Design em suas variadas vertentes

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
A mudança de endereço para a Casa Firjan da Indústria Criativa, em Botafogo, não é a única novidade que o Rio-à-Porter, salão de negócios do Fashion Rio, apresenta na edição Inverno 2012. Além de apontar tendências e fomentar negócios, o evento oferece palestras e encontros exclusivos de economia criativa com grandes nomes do design brasileiro, como Cesar Villela e Sérgio Rodrigues.
Os encontros começam no dia 11/01, às 11h, com palestra sobre tendências do Senai Moda. À tarde, às 15h, será a vez de um encontro de titãs: o músico Charles Gavin conversa sobre criatividade com Cesar Villela, um dos mais influentes artistas plásticos brasileiros, responsável por inúmeras capas de discos da Bossa Nova.
Na quinta-feira, dia 12/01, a diretora de tendências do bureau Stylesight, Camila Toledo, abre os trabalhos às 11h, e discute sobre como as relações entre arte, design, arquitetura e passarelas internacionais influenciarão conceitos da temporada Primavera/Verão 2013, na palestra “Moda e Comportamento”. Às 15h, o maquiador, fotógrafo e consultor de estilo, Fernando Torquatto, fala sobre “Beleza & Imagem” e a transversalidade do processo criativo.
A série de palestras e encontros termina na sexta-feira, dia 13/01. A revista ELLE e o bureau de tendências WGSN apresentam o tema “Universo feminino e a moda 2012”, às 11h. Para fechar o evento, o arquiteto Sérgio Rodrigues – um dos maiores expoentes do design brasileiro – conta um pouco de sua história e processo criativo, às 15h. Visionário e criativo, Sérgio foi um dos primeiro designers nacionais, responsável por ampliar o conhecimento e a valorização das criações nacionais por todo mundo. Seus trabalhos destacam-se pelas formas, cores e detalhes brasileiros.
Quer participar?
Além de receber os visitantes credenciados do Rio-à-Porter, todas as palestras do período da tarde são abertas ao público. As vagas estão sujeitas à disponibilidade de lugares na sala. Senhas de acesso deverão ser retiradas com uma hora de antecedência do evento, diariamente, das 13h45 às 14h45, na Casa Firjan da Indústria Criativa.
Programação
11/01 – 11h | Preview Caderno Perfil
Macro Tendências Verão 2012/2013
Senai Moda & Design
11/01 – 15h | Identidade, Música, Design, Bossa Nova
Charles Gavin conversa com Cesar Vilella
12/01 – 11h | Influências: Moda & Comportamento
Stylesight
12/01 – 15h |Beleza & Imagem
Fernando Torquatto
13/01 – 11h | O universo feminino e a moda 201
2 ELLE + WGSN
13/01 – 15h | Inspiração, Design e o DNA Criativo Brasileiro
Sergio Rodrigues