Projeto Verão

Para dar aquela mãozinha no projeto verão, Ana Paula Pedras, listou em seu blog uma seleção de aplicativos para telefone que poder ajudar na hora de manter a dieta e chegar na praia sem medo do biquíni. Os programas são aliados na hora de contar calorias, lembrar de horários para fazer um lanche e programar o treino na academia. A blogueira cita seus preferidos que são os aplicativos de acompanhamento de dieta e cálculo de calorias. “Neles você cria seu perfil com dados tipo: peso, altura, idade, medidas, estilo de vida e objetivo. E aí, baseado nos seus dados, eles calculam quantas calorias você deve ingerir diariamente para alcançar seu objetivo no tempo desejado”, explica.
“Os que mais gosto são os dois primeiros da imagem, o da Boa Forma e o My Net Diary. O da Boa Forma é fácil de usar, é em português e os alimentos são brasileiros, o que facilita muito. Mas em compensação o banco de dados é pequeno e não tem a opção de adicionar alimentos. E isso o fez perder muitos pontos comigo!”.
“O My Net Diary só não é perfeito porque é em inglês e o scanner não identifica alimentos daqui, mas dá pra você adicionar alimentos e toda a tabela nutricional deles.Além disso, ele “favorita” os que você mais consome tornando o cadastro mais fácil. Mas o que mais me conquistou foi o gráfico! Você vai acompanhando seu andamento através dos dias e seus deslizes ficam lá, registrados!!! Isso é excelente pra mim que no final do primeiro dia de dieta já acho que estou há meses malhando e comendo grãos. Funciona como um diário em que você anota o que comeu e o que gastou de energia (malhando e em tarefas de rotina) e depois ele calcula seu saldo. Uma maravilha!”.
Para saber mais confira aqui

Deixe um comentário


Confira também