Primavera no rosto

Maquiagem é um item essencial na produção de qualquer mulher. E não podemos negar, a brasileira é a que mais acompanha as tendências que este mercado tem a oferecer. Na hora de se maquiar o que vale é a experimentação. E como não podia ser diferente, a primavera vem com novidades que promete colocar muitas cores quentes no rosto.
As apostas para as tendências da primavera-verão já foram lançadas, e, enquanto esperamos o desabrochar das flores nas árvores da cidade, fomos conferir as tendências de maquiagens que serão utilizadas na próxima estação. Com a ajuda do maquiador e consultor d’ O Boticário para a linha Intense, Sadi Consati, montamos um passo a passo e damos dicas que poderão ser seguidas para garantir um visual de acordo com os lançamentos da temporada.
Nesta estação texturas e cores estão em alta. As texturas se modernizaram e, dessa vez, trazem o brilho com pigmento, que tem tudo para grudar nos lábios e dar um maior destaque a boca. O gloss que antes era item essencial na bolsa de qualquer mulher, agora é substituído pelo batom liquido, que volta com força total, depois de dois anos. Nesta nova versão, o batom, vem com textura de brilho, em cores quentes, vibrantes e aveludadas.
Os tons que comandam esta estação nos lábios são: o laranja coral, lilás, vermelho tomate e o rosa claro. Nos olhos, as sombras cremosas trazem aquele efeito molhado, graças as partículas iluminadoras, e garantem harmonia para o rosto tanto em makes noturnas quanto no dia a dia. E por falar em brilho, a luz e cor nessa estação têm o propósito de segurar o tom natural da pele e deixar a produção mais leve e alegre.
Como é possível perceber, na primavera, as cores são diversificadas e podem trazer um efeito leve, ou dar um maior destaque dependendo do desejo de quem usa. A regra, segundo Sadi é “saber pontuar as cores para alcançar uma neutralidade”.
Como fazer?
Para explicar exatamente o efeito da primavera no rosto das mulheres, Sadi Consati nos mostra passo a passo como alcançar o look ideal para esta esta estação. Antes de qualquer coisa é necessário escolher os tons e produtos certos para cada tipo de pele. Isso garante com que a make se destaque e traga o efeito desejado ao rosto. Pronta para o próximo passo? Vamos lá!
  1. O primeiro passo é ter uma pele limpa e hidratada para receber a maquiagem. Feito isto, se aplica base e corretivo nos pontos que achar necessário para esconder alguma imperfeição na pele. Aqui também possível aplicar um pouco de pó compacto na zona t para uniformizar o tom da pele.
  2. No segundo passo toda a atenção é voltada para os olhos. Sadi, brinca com as texturas das sombras misturando as cremosas com as compactas, visando um efeito de profundidade.
  3. O terceiro passo é aplicar um blush rosado para dar um ar de saúde e iluminar o rosto.
  4. Por fim, o quarto passo se dedica aos lábios, o uso do batom liquido confere o toque final à make proposta por Sadi, trazendo destaque e harmonizando o rosto.
Maquiador: Sadi Consati
Modelo – Pâmella Bruning – Agência Global Models
Fotos – Ângela Motta – Revista Zelo

Deixe um comentário


Confira também