Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Os destaques do quarto dia de SPFW

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
  • Reinaldo Lourenço abriu os desfiles dessa quarta-feira
O quarto dia de SPFW deu o que falar! O primeiro desfile foi de Reinaldo Lourenço que, inspirado por sua última viagem à Portugal pegou referencias do dia a dia e folclore do país e transformou tudo em peças supercontemporâneas. O grande destaque do dia é Helô Rocha que teve como ponto de partida da coleção, uma viagem a Alto Paraíso, aqui em Goiás. A baixo confira um compilado dos principais desfiles dessa quarta-feira (21/10).
Fotos: Agência FotoSite
Reinaldo Lourenço
Reinaldo Lourenço passou 15 dias viajando por Portugal e ficou tão apaixonado pelo que viu em pequenas cidades como Viana do Castelo, Minho, Sintra, pelo clima desértico do Alentejo, pelas cidades maiores como Porto e Lisboa que tirou inspiração daí para a coleção de Inverno 2016.
Os azulejos portugueses ficaram mais gráficos, o shape traz alguns momentos de saias rodadas, mas de maneira geral a silhueta é slim, com saias midi, calças retas, belas camisas estampadas e jacquards inspirados nos azulejos em casacos e paletós.
Samuel Cirnansck
Completando 15 anos da sua marca, Samuel Cinansck trouxe à passarela o seu conceito de luz: amor, realização pessoal, saúde, poder, bem-estar, alegria, prosperidade, fortuna, delícia, oásis, euforia, felicidade.
Sem nada muito over, os modelos eram mais sóbrios com saias extremamente fluidas, cinturas marcadas, gola alta, manga comprida em texturas que mereceram um destaque à parte: plumas, barras desfiadas, babados, plissados, sobreposições e bordados. A cartela de cores passou pelo luxo do preto em modelos curtos e longos e pelos pasteis; azul bebê, diferentes tons rosa, verde água e o nude estamparam as peças.
Apartamento 03
“Se o Orlando me ligasse, o que eu ia mostrar pra ele?”. O Orlando em questão é o personagem do livro de mesmo nome escrito por Virginia Woolf em 1928: um homem que um dia acorda mulher, que ficou na cabeça de Luiz Cláudio e se tornou inspiração outono-inverno 2016 do Apartamento 03.
As peças chegam com textura e informação sobreposições, bordados e amarrações, mas nada pesa. Ao mesmo tempo são roupas e looks que não passam batido, têm personalidade e força. Vale destacar o trabalho precioso dos bordados e aplicações de pedrarias, franjas, brocados que percorrem camisas, casacos e vestidos, de um pequeno detalhe até cobrir um look inteiro.
Coven
O 1º desfile da Coven no SPFW chega rodeada por tapeçarias de Genaro de Carvalho, colagens do Cecil Touchon, pinturas do Le Corbusier e ainda não tira o vinil da Laurie Anderson da sua vitrola retrô-moderna. O comprimento é, em grande parte da coleção, mídi. Os acessórios, parceria com Luisa Velludo, são geométricos. Outra novidade boa que quebra um pouco o clima cheio de referências refinadas e aproxima mais da roupa do dia-a-dia é o jeans – jeans mesmo, não é um “tricô de jeans” do tipo que a marca mineira costuma cometer.
Helô Rocha
O ponto de partida da coleção, foi uma viagem a Alto Paraíso de Goiás, que Helô Rocha fez com sua assistente de estilo, Camila Pedroza. Durante os dez dias que ficou na cidade, Helô entrou em contato com o artesanato local e o mood boho místico que deu continuidade ao estilo que a designer já havia começado a imprimir no verão, com o tema dos orixás, quando ainda desfilava como Têca.
O grande destaque da coleção são as peças confeccionadas artesanalmente separadas e depois costuradas com ponto cruz para formar os vestidos, macacões, saias e tops da coleção, com mix de diferentes materiais, como python, couro com elastano, rendas variadas, tecidos tecnológicos, georgete e devorês, vários juntos numa mesma peça. Com novo nome a nova grife deixa de lado o estilo girlie e as estampas que fizeram o sucesso da Têca e foca no caráter sofisticado do high fashion, com vestidos e peças que olham para a moda festa.