Natura lança Batalha de Conceitos 2011

A Natura recebe até o dia 7 de novembro inscrições para a segunda edição da Batalha de Conceitos, programa que promove disputas de criatividade e inovação entre estudantes e jovens recém formados a partir de demandas reais de empresas e governos. Neste ano Natura propõe um desafio que vai além do desenvolvimento de uma linha ou produto. A partir do tema “Crie uma experiência relacionada à Natura, que encante, emocione e envolva nossos consumidores” a empresa almeja reunir conceitos para desenvolver vivências não necessariamente atreladas a produtos.
Com a proposta deste ano, a Natura pretende inovar desenvolvendo conceitos que possibilitem uma maior interação dos consumidores com produtos e serviços da empresa. “Buscamos experiências de bem estar bem que tragam significado e surpreendam os sentidos” explica Cristiane Calvo, gerente da Natura.
O tema da Batalha deste ano está ligado à equipe de Sentidos e Design de Experiências da Natura da área de Ciência e Tecnologia, Ideias e Conceitos, ambas pertencentes à vice-presidência de Inovação da empresa. Com isso, a proposta de criação do desafio foi desenvolvida com base no conceito, ainda pouco conhecido, de “design de experiências”, uma abordagem que defende uma visão mais ampla que vai além da criação de produtos e serviços, buscando criar momentos de envolvimento entre as pessoas e marcas, considerando as ideias, emoções e memórias que estes momentos podem gerar.
Regulamento
Para se inscrever no desafio é preciso ser estudante universitário ou possuir formação superior e ter idade entre 16 e 30 anos. É possível inscrever projetos individuais ou em grupo de no máximo três integrantes e os cadastros devem ser feitos pelo site www.battleofconcepts.com.br.
Todos os projetos serão analisados e julgados em três etapas por Comissões Julgadoras formadas por profissionais determinados pela Natura. Os Conceitos recebidos serão apresentados aos avaliadores, sem qualquer indicação de autoria, que farão a análise de acordo com os critérios de alinhamento à essência Natura, criatividade, qualidade da apresentação e adequação ao desafio proposto.
As vinte melhores ideias serão premiadas após o processo de avaliação. No total serão distribuídos R$ 15 mil em prêmios que variam entre R$ 5 mil, para primeiro lugar, e R$ 100 para o vigésimo colocado.
Em 2010, a Batalha de Conceitos proposta pela Natura foi recorde de inscrições no site da BoC Brasil, com mais de cem projetos enviados .

Deixe um comentário