Natura Ekos apresenta evoluções em novo portfólio e inaugura movimento com novidades para cabelos

Natura Ekos representa um marco na história da Natura. Ampliadora de consciência, a linha tem um modelo pioneiro de fazer negócio de forma sustentável. A marca foi à natureza buscar ativos da biodiversidade brasileira e aprendeu como unir seu uso tradicional com o conhecimento científico para transformá-los em produtos inovadores, com sensoriais inéditos e que respeitam o meio ambiente. Criada em 2000, Natura Ekos reconectou homem e natureza.
Com o objetivo de evoluir a marca, resgatando seu vanguardismo e traçando sua evolução, a Natura apresenta um grande movimento na linha Ekos, que terá início em julho, apresentando novas fórmulas, embalagens e linguagem de marca e aprofundando seu modelo de negócio.
As novas embalagens e os rótulos inovadores destacam as propriedades naturais e as características de cada ativo, trazem informações sobre tecnologia verde e ainda contam histórias e tradições que envolvem os ativos da biodiversidade brasileira e as comunidades parceiras.
Embalagens – Os novos frascos trazem uma identidade visual inspirada nas garrafas dos mercados tradicionais. Os rótulos contam histórias e tradições da cultura brasileira, além de trazer informações sobre as comunidades, depoimentos e também dados técnicos, enfocando a tecnologia verde, a redução de 13% na emissão de carbono e o menor impacto ambiental.
As inovações passarão por todas as categorias, começando pelos produtos para os cabelos, seguidos dos de corpo, entre eles novos hidratantes, sabonetes líquidos, óleos corporais e frescores. “Natura Ekos evoluiu. Este movimento traz muitos aprendizados que vivenciamos ao longo destes 1 1 anos , desde que a marca foi lançada. Além de valorizar os ativos da biodiversidade, mantendo a floresta em pé, nós nos preocupamos também com as comunidades parceiras, em nos relacionar com elas de forma ética e justa . Estamos usando uma quantidade superior , que faz com que apoiemos mais o desenvolvimento social, o fortalecimento da economia e o cuidado com o meio-ambiente nas comunidades”, fala Loredana Mariotto, diretora de unidade de negócios da Natura.
Neste primeiro momento, a linha de tratamento para os fios é o foco principal. Os produtos de Natura Ekos para os cabelos proporcionam benefícios que vão além da perfumação e entregam a performance e o resultado adequados para cada tipo de cabelo, conforme a sua necessidade e utilizando a tecnologia verde, com fórmulas mais vegetalizadas.
Os shampoos e condicionadores da linha foram desenvolvidos de modo que o produto não acumule nos fios. Outra novidade é a divisão do portfólio, que agora separa os produtos pela necessidade do cabelo, indicando o ativo específico para o tratamento. Para os oleosos, a formula de pitanga promove refrescância da pitanga; para os fios indisciplinados e com frizz,a linha maracujá com ação calmante ; para os secos e quebradiços, indicamos os produtos de castanha que promovem a nutrição e força ; e, para os cabelos extrassecos e com volume,as formulações da linha de cacau proporcionam hidratação . As novidades de Natura Ekos para os cabelos estarão disponíveis a partir de julho de 2011.

Deixe um comentário


Confira também